Corinthians Steamrollers vai a campo em duas competições neste fim de semana

Roster varsity Corinthians Steamrollers fará sua estreia na Copa Baixada Santista. Foto On Board Sports

Neste fim de semana, o Corinthians Steamrollers terá dois desafios nos gramados: no sábado (25), o time de desenvolvimento fará sua estreia na Copa Baixada Santista contra o Barueri Guardians, enquanto no dia seguinte (26), será a vez do time principal encarar o Botafogo Reptiles, no Rio de Janeiro, pela semana 6 do Brasil Futebol Americano (BFA).

Confira a classificação do BFA

A Copa Baixada Santista, que contará com a participação do time de desenvolvimento dos Steamrollers, é formado por jovens do sub-19 e adultos que ainda não jogaram nenhuma partida oficial, e contará com mais três equipes: Santos Tsunami, Santo André Werewolves e Barueri Guardians.

A estreia dos Steamrollers no torneio será neste sábado às 11h (horário de Brasília) contra o Barueri Guardians, no CT Meninos da Vila, em Santos. O time de desenvolvimento do rolo compressor terá como head coach Daniel Clouston, coordenador defensivo da equipe principal.

Pronto para fazer a sua estreia em uma competição pelos Steamrollers, o jovem signal caller Raphael Ivan Mourad comentou sobre a expectativa para o jogo contra os Guardians.

— Jogar com o time desenvolvimento dos Steamrollers é uma grande oportunidade, principalmente levando em conta que comecei a jogar futebol americano à pouco tempo. Estamos treinando forte, tanto o físico quanto a técnica. Além disso, nosso grupo é muito unido, somos praticamente uma família, e isso é muito bom — comentou Mourad.

Jogo de vida ou morte no BFA 2018

Por sua vez, o time principal dos Steamrollers terá um compromisso importante no dia seguinte: encarar o Botafogo Reptiles em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, pela semana 6 do BFA, às 10h do domingo (26).

A partida será decisiva para as pretensões de ambas as equipes na competição nacional: será a primeira vitória no BFA 2018, e segue em frente na luta por uma das vagas da divisão para os playoffs, enquanto o perdedor ficará matematicamente sem chances de prosseguir no campeonato.

Até o momento no BFA, o Corinthians Steamrollers sofreu revés nas duas primeiras partidas: 20 a 19 para o São Paulo Storm, e 36 a 10 para a Portuguesa Futebol Americano. Já o Botafogo Reptiles também vem de resultados adversos nas rodadas anteriores, para América Locomotiva (15 a 13) e Vila Velha Tritões (17 a 13).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment