Coritnhians Steamrollers derrota Mooca Destroyers e assume a liderança do Grupo B

Atual vice-campeão da SPFL, o Corinthians Steamrollers se mantém invicto em 2018. Imagem SPFL TV/Reprodução

Na manhã deste domingo (8), pela semana 6 da São Paulo football League (SPFL), entraram em campo o Corinthians Steamrollers e o Mooca Destroyers. O duelo foi disputado no relvado do estádio Euclides da Costa, em Cotia. Os Steamrollers derrotaram o rival citadino pelo placar de 28 a 6.

Saiba como está a classificação da SPFL

O elenco que disputa o Brasil Futebol Americano (BFA) largou na frente com uma conexão do signal caller #3 Igor Rivelles para o wideout #82 Rodrigo TJ Brown para touchdown. O placekicker #18 Emerson Martins chutou para fora o PAT. Mais tarde, o linebacker #2 Bruno Bezerra recuperou um fumble forçado contra a unidade de ataque dos Destroyers e retornou para touchdown. Novamente Martins desperdiçou o extra point.

Durante o segundo quarto, os Steamrollers tiveram a oportunidade de ampliar a vantagem. Um retorno de punt do punt returner Brown colocou a equipe na redzone. Entretanto, a defesa grená montou um muro e garantiu o turnover on downs para não sofrer pontos. 12-0.

Na etapa complementar, o roster alvinegro capitalizou o primeiro drive em um passe de Rivelles para o slot receiver #83 Jean “Karate” Medrado. Rivelles ainda encontrou o wide receiver #12 João Vitor Ferrari na conversão de dois pontos.

O Mooca tentou responder rápido. Na campanha seguinte, o time ingressou na redzone rival. A tentativa surtiu efeito com uma corrida curta do quarterabck #1 Luiz Manfrinati para touchdown. O kicker #8 Paulo Capucho perdeu o arremate de bonificação.

A reação parecia prosseguir para descontar no placar. Os Destroyers entraram em field goal range. Capucho tentou um chute de 39yd, mas sem sucesso.

O erro custou caro para o elenco grená. No drive subsequente, Rivelles conectou um passe de 16yd para Ferrari anotar o touchdown e finalizar o triunfo em Cotia. O fullback #11 Reinaldo Spada completou com a conversão de dois pontos. Final 28-6.

O resultado colo Corinthians Steamrollers na liderança do Grupo B com campanha invicta de 3-0. O time volta a campo no dia 29 de abril, quando encara o Rio Preto Weilers (2-0).

Já o Mooca Destroyers mina as suas chances de alcançar os playoffs. A equipe divide a lanterna do B com o Santos Tsunami, ambos com retrospecto negativo de 0-3. O time tentará a reabilitação no dia 22 de abril, quando pega o São Paulo Spartans (0-2), que também ainda não venceu na competição.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment