Cuiabá Arsenal derrota Sinop Coyotes e entra na briga pela liderança da chave na Conferência Centro-Oeste

Kudyba foi um dos destaques do Cuiabá Arsenal na partida. Foto Junior Martins/Arsenal/Futebol Americano Brasil

Liderado pelo quarterback americano Thomas Kudyba, o Cuiabá Arsenal conquistou uma vitória contundente sobre o Sinop Coyotes por 24 a 17, nesse domingo (18), pela semana 8 do Brasil Futebol Americano (BFA), no Estádio Municipal Massami Uriu, o Gigante do Norte, em Sinop. Kudyba mostrou ter um ataque efetivo diante do rival.

Confira a classificação do BFA

— Nós tivemos mais uma guerra contra um difícil adversário. Foi importante não termos parado de lutar e de acreditar na vitória. Não posso deixar de citar o desempenho do atleta, Bruno Loeschke, que está sempre disposto a se sacrificar pelo time e tem marcado importantes pontos. Ele treina de recebedor, mas tem nos ajudado como corredor e feito um bom trabalho — comentou.

Já o capitão da defesa, Igor Mota, comandou unidade de defesa ao sofrer dois touchdowns na partida.

— Guerra! É a palavra que define o confronto. Nós conhecemos o Sinop Coyotes de longa data e sempre foram um grupo que luta até o apito final. O ataque deles nunca para de tentar pontuar e a defesa de bater. Mas nós fomos conscientes de quem enfrentaríamos e como superaríamos o estilo guerreiro de jogar. Então fomos aguerridos tanto quanto eles ou até mais. Não tínhamos nenhum atleta com receio do confronto e todos com muita vontade pra lutar — avaliou.

O jogo

Os Coyotes iniciaram no ataque, mas foi contido pela defesa do Cuiabá Arsenal e não conseguiu pontuar. O Arsenal obteve a posse da bola, avançou e marcou o touchdown com uma corrida pelo meio do rookie running back Hiago Tadeu Fernandes. O placekicker Raulin Leal marcou o ponto extra.

O quarterback de Sinop, Ricardo Bonadimann empatou com passe para touchdown com Igor Tenório e o ponto extra convertido por Henrique Gratão. Até que Kudyba correu cerca de 20 jardas para anotar touchdown e Leal acertar o ponto extra. Os times foram para o intervalo após Bonadimann ter a linha de passe interceptada por Romaycol Bremm. 7-14.

Após o intervalo, o Kudyba sofreu a interceptação por Thyago Lopes. Com o turnover, os mandantes conseguiram capitalizar em um field goal de Bonadimann. O choque veio logo em seguida, quando Kudyba aproveita brechas no front rival para avançar no relvado e colocar a unidade em field goal range. Leal pontuou ao arrematar o field goal.

— Quando percebi que nossa linha ofensiva tinha dominado a defesa adversária e que haviam buracos para correr, então decidi encarar, mas precisei me libertar de medos que tinha por conta de lesões antigas. Um quarterback que corre gera mais uma dificuldade para a defesa rival e amplia as opções de ataque. No fim, gostei do resultado e penso em correr mais vezes — disse Kudyba.

No drive seguinte, Bonadimann sofreu dois sacks de Lucas Dariva e Jeandre Dalexandre consecutivos, mas, resistiu as pancadas e buscou o empate com a conexão para Tenório e novo touchdown e o seu PAT.

Contudo, Loeschke rompe a defesa adversária para sacramentar o triunfo fora de casa. Leal completa com o arremate de bonificação. Final 14-27.

— Foi um jogo truncado contra um adversário duro, mas estávamos confiantes de nossas capacidades. Não nos passava na cabeça a possibilidade de desistir ou amolecer e não vencer. Nós nos concentramos na vitória, nos unimos mais a cada pequena conquista e continuamos assim até o final do jogo. E no decorrer da partida vimos que nosso plano estava dando certo — comentou Loeschke.

O resultado coloca o Cuiabá Arsenal na liderança do Grupo Oeste da Conferência Centro-Oeste com campanha de 2-1, ao lado de Rondonópolis Hawks e Sorriso Hornets. Já o Sinop Coyotes ocupa a lanterna com 0-3. Os dois programas voltam a campo no dia 1º de setembro, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment