Cuiabá Arsenal vence Desafio Centro-Norte em preparação para a temporada 2019 do BFA

Evento serviu de preparação ao programa do Cuiabá Arsenal ao BFA 2019. Foto junior Martins/Arsenal/Futebol Americano Brasil

O Cuiabá Arsenal venceu o Desafio Centro-Norte com placar de 49 a 0 contra o selecionado de programas do Mato Grosso e estados do Norte, nesse último domingo (16), com público de 837 torcedores, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Saiba como foi a temporada 2018 do BFA

Doravante, focaliza no confronto de estreia no Brasil Futebol Americano (BFA), no dia 29 de junho, contra o Sorriso Hornets, às 18h, no Estádio Municipal Egídio José Preima, em Sorriso.

— Começamos com um grupo mais experiente e depois fomos substituindo-o por novatos para lhes dar experiência. Usamos dois quarterbacks, o Rodrigo Souza, que é um atleta experiente, e o Vinícius Romaquelli, que estreou como lançador, e ambos fizeram bom trabalho. Também testamos novatos em outras posições e o saldo foi positivo. Faremos as últimas correções para a estreia e eu assumirei como quarterback — avaliou o head coach americano Thomas Kudyba.

O Desafio Centro-Norte contou com a presença do jogador do Miami Dolphins e ex-atleta do Cuiabá Arsenal, Durval Queiroz Neto. Ele fez parte da cerimônia de jogar a moeda do cara ou coroa para definir qual dos times daria o chute inicial da partida. O evento arrecadou e doar 500 quilos de alimento não perecível à Casa Espírita Rafael Verlangieri, que é uma instituição sem fins lucrativos e de apoio social.

Logo no arranque da partida Alexandre Cheverria abriu o placar com touchdown de retorno de kickoff em favor do time da casa. Com ponto extra convertido pelo kicker Raulin Leal. Na sequência Daniel Callejas visitou a endzone do rival. O backup placekicker Thiago Dias conferiu o PAT. O primeiro quarto fechou com touchdown de corrida pelo meio com Carlos Alberto Filho. Leal complementou o arremate de bonificação.

Durante o segundo período, o fullback Tiago Barbosa venceu o front adversária para anotar o quarto touchdown da partida, com uma corrida de 5yd pelo meio. Dias teve o extra point bloqueado. Depois o quarterback, Rodrigo Souza passou para o tight end Guilherme Salomão pegar e marcar. Com direito a conversão de Leal. Antes do término do primeiro tempo, André Santos conquistou o sexto touchdown de corrida pelo meio. Dias tem ponto extra bloqueado. 40-0.

Após o halftime break, o Arsenal continuou a tirar os starters para colocar o second e third string para dar-lhes experiência. Isso permitiu que a defesa adversária reagisse e impedisse alguns avanços. Mesmo assim, a unidade de ataque entrou em field goal range. Leal mandou a pelota entre os postes. O quarto ainda contou com uma pick six marcada pelo strong safety Leonardo Rosa. Leal sacramentou o triunfo com o PAT.

O último quarto terminou sem alteração no placar. Final 49-0.

— Foi minha segunda partida. Tive a primeira no ano passado e agora essa. Os novatos tinham a noção de que iríamos jogar nesse amistoso e foi uma excelente experiência. Ampliou minha visão de jogo e com certeza fomentará melhoras para os próximos confrontos. Usaremos para corrigir erros e acertar detalhes — comentou o jovem Nicolas Ferreira.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment