Cuiabá Arsenal vence Sorriso Hornets, retoma a hegemonia estadual e garante mando nos playoffs do BFA

Cuiabá Arsenal vence pela diferença de um ponto. Foto Junior Martins/Arsenal/Futebol Americano Brasil

O Cuiabá Arsenal venceu o Sorriso Hornets e conquistou o Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano, reassumiu a hegemonia estadual e garantiu o seed #2 da Conferência Centro-Oeste do Brasil Futebol Americano (BFA). O triunfo por 7 a 6 veio no sábado (19), no miniestádio Professor Hélio de Oliveira, em Várzea Grande, pela semana 16 do certame nacional.

Confira a classificação do BFA

— Um jogo de extremo desgaste físico e mental. Onde provamos que queríamos, deveríamos e brigaríamos em todas as jogadas. No fim, saímos com a sensação de merecimento que só uma vitória conquistada com esforço pode dar. Agora não deixaremos que o conforto ou alegria da conquista nos faça baixar a guarda. Precisamos manter a guarda alta e pronta para merecer outra vitória — comentou o capitão e middle linebacker do Arsenal, Igor Mota.

Primeiro entrou o touchdown de passe dos mandantes através do quarterback americano Thomas Kudyba recuperado por Felipe Andrade. Mais ponto extra convertido pelo placekicker Raulin Leal. Os visitantes descontaram com uma conexão do signal caller Diego Oliveira para o receiver americano Terrence Bailey. A diferença foi que o kicker Kauan Aguiar desperdiçou o try.

— A partida estava com placar zerado, estávamos no último quarto do jogo e numa situação de terceira descida para longa distância. Optamos por efetuar jogada aérea, escolhemos um passe para rota fade, na qual o recebedor principal era o Bruno Loeschke. Então a bola foi lançada para ele, triscou nas mãos dele e seguiu o curso, mas eu estava lá para pegar a bola já dentro da zona de pontos — contou o recebedor, Felipe Andrade, sobre o lance decisivo da vitória.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment