Curitiba Brown Spiders arranca com vitória fora de casa contra o Santa Cruz Chacais

Curitiba Brown Spiders inicia caminhada com triunfo no Rio Grande do Sul. Imagem Chacais/ContraCena/Futebol Americano Brasil

Na tarde deste sábado (3), pela abertura da semana 4 do Brasil Futebol Americano 2 (BFA 2), o Santa Cruz Chacais recebeu o Curitiba Brown Spiders no relvado do Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. Com um gramado pesado e embarrado, o programa dos Spiders venceu o rival pelo placar de 19 a 6, em um duelo marcado por erros de ambos os lados.

Confira a classificação do BFA 2

Os Brown Spiders abriram a contagem logo no primeiro drive, quando a unidade de ataque liderada pelo quarterback #16 Vinicius Anhucci visitou a redzone. Para diminuir os danos, a defesa dos Chacais segurou a campanha para que o placekicker #2 Adriano Fracaro anotasse um field goal de 38yd.

Para piorar o cenário dos mandantes, o signal caller #1 Diego Goulart foi interceptado em terceira descida, próximo da linha do meio campo. Com boa posição para iniciar a campanha, os Spiders voltaram a redzone e chegaram a linha de 6yd. Fracaro ampliou o marcador com um segundo field goal, desta vez, de 23yd.

No segundo quarto, Goulart sucumbiu a defesa do Paraná. Se por um lado o ataque de Santa Cruz do Sul tinha dificuldades em produzir, o lado defensivo da bola engatou a segunda marcha para forçar perda de jardas do ataque curitibano.

Os Chacais esboçaram uma reação logo depois. Com faltas aplicadas contra a defesa, seguida de uma corrida de big play do halfback #54 Julio Wojahn que posicionou a equipe na redzone, o time teve a chance de descontar com dois chutes de field goal de 30yd e 35yd com o kicker #2 Charles Thiesen, porém, ambos os arremates foram para fora. 0-6.

Após o intervalo, o specail team de Curitiba ousou com um onside kick, que foi recuperado por Fracaro. O drive encerrou com um three and out forçado pelos donos da casa. Na sequência, Goulart foi interceptado pelo defensive back #23 Waldir Martins Neto, que retornou para pick six. Fracaro acertou o extra point.

Com um muff do punt returner dos Spiders, os Chacais entraram em field goal range. Com erros sucessivos, restou a Thiesen perder mais um chute entre os postes de 48yd. Dois drives depois, Goulart sofreu sua segunda pick six na partida, na oportunidade, o free safety #40 Lucas Wesceslau anotou os pontos. Fracaro desperdiçou o PAT.

No derradeiro quarto, um fumble do punt returner dos Spiders deixou os mandantes no território de ataque. Mesmo com a saída de Goulart para o ingresso do slot receiver #81 Nataniel Regmont, o ataque não conseguiu converter a campanha em pontos.

Os Chacais deram o último suspiro com uma recuperação de fumble pelo defensive end #78 André Brandt, que retornou para touchdown. O special team desperdiçou o try. Final 19-6.

O resultado coloca o Curitiba Brown Spiders na parte de cima da Conferência Sul com campanha de 1-0. O próximo compromisso será no dia 24 de agosto, quando recebe o rival estadual São José dos Pinhais Moon Howlers (0-1).

Já o Santa Cruz Chacais ocupa a lanterna do Sul com 0-2. A matilha volta a campo também no dia 24, quando viaja a São Leopoldo para encarar o Canoas Bulls (0-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment