Curitiba Brown Spiders não contará com Morovick em 2020

Curitiba Brown Spiders libera Morovick para jogar na Suécia. Foto Arquivo pessoal/Futebol Americano Brasil

Depois de anunciar o recrutamento do signal caller americano Timothy Morovick para a temporada 2020, o Curitiba Brown Spiders não contará com o jogador para este ano. Com a pandemia de SARS-CoV-2 – o vírus que causa a COVID-19 – em alta no Brasil, o que ocasionou a suspensão dos certames estaduais e nacionais, o quarterback não desembarcará no País tão cedo. Morovick optou por atuar no Stockholm Mean Machines, na temporada curta da Superserien – campeonato de elite da Suécia – e atual campeão sueco. O anúncio dos Mean Machines foi realizado no dia 30 de julho.

Saiba como foi o anúncio do Curitiba Brown Spiders de Morovick
Veja como está a classificação do Campeonato Paranaense até o momento

— Escolhi o Stockholm Mean Machines porque escutei coisas boas sobre o quão profissional a organização é, e porque eles são um dos princiapais times da Europa. Voltar a jogar no continente foi um grande motivo para mim — comentou Morovick ao site dos Mean Machines.

Segundo o head coach dos Mean Machines, Fredrik Pilbäck, Morovick assumirá a titularidade no programa sueco.

Em 2020, Morovick havia originalmente sido recrutado para jogar no Helsinki Wolverines, na Finlândia, mas a pandemia de COVID-19 imepdiu o ingresso do americano no roster suomi. Na sequência foi anunciado como reforço dos Spiders. Mesmo sem a chegada do jogador no Brasil, a direção do programa paranaense seque na expectativa de contar com o atleta para a temporada de 2021.

— Quando vimos que a temporada estava se arrastando, adiamos a chegada dele e, quando percebemos que não haveria condições o liberamos o resto do ano. Mantemos as negociações pra 2021, sim. Com ele e com outros atletas que já estamos conversando — explicou Anderson Candioto.

Candioto não confirmou quais são os jogadores que os Brown Spiders estão em negociação.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment