Curitiba Guardian Saints vence derby contra Curitiba Lions e parte para o all in no final da temporada regular

Unidade de defesa do Curitiba Guardian Saints foi responsável por dois touchdowns no jogo. Foto Vinícius Basso/FA Paranaense/Futebol Americano Brasil

Em Campo Largo, o Curitiba Guardian Saints venceu o Curitiba Lions por 25 a 6, em partida válida pela Divisão Leste e semana 3 do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. O evento foi realizado no gramado do Áurea Street Dogs Stadium, no domingo (24).

Confira a classificação do Campeonato Paranaense

O primeiro touchdown veio com passe do signal caller #12 Carlos Xavier Jr. para o wideout #19 Matheus Joffe. Os Saints ainda ampliaram com conversão de extra point bem sucedida, anotada pelo kicker #34 Brian Gobetti. Ainda antes do intervalo a equipe pontuou novamente, desta vez em QB sneak do próprio Xavier. Porém, o PAT foi chutado para fora. 13-0.

No terceiro período, foi a vez da defesa dos Guardian Saints pontuar, com o defensive end #93 Alvaro Schuster, que recuperou um fumble já na endzone adversária.

No último quarto, nova pontuação da defesa púrpura, desta vez com o linebacker #8 Darcy José, que interceptou o quarterback rival dos Lions #2 Allan em um passe em sua própria endzone, atravessou o relvado para conquistar a pick six de mais de 100 jardas. Ambos os tries foram desperdiçados pela unidade de especialistas dos Saints.

Num dos últimos lances da partida, Allan encontrou o receiver #84 Wagner, que agarrou o passe e garantiu o touchdown em conexão de big play de 56 jardas do elenco azul da Capital. A tentativa de conversão de dois pontos mal-sucedida deu os números finais à partida. Final 25-6.

O triunfo fora de casa coloca o Curitiba Guardian Saints na terceira posição do Leste com campanha 1-1. Caso vença o rival metropolitano São José dos Pinhais Moon Howlers (1-1), no dia 7 de abril, garante vaga nos playoffs.

Por outro lado, o Curitiba Lions segue a última colocação com 0-2 e sem chances de seguir na competição estadual. O último compromisso da temporada regular será também no dia 7, quando encara o Paraná HP Tigers.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment