Curitiba Silverhawks e Curitiba Cold Killers disputam a primeira edição do Araucária Bowl

Curitiba Silverhawks defende invencibilidade no Paraná. Foto Vinícius Basso/FA Paranaense/Futebol Americano Brasil

No próximo sábado (15), teremos muito futebol americano na capital paranaense. Pela manhã, a partir das 9h30, Curitiba Silverhawks e Curitiba Cold Killers ingressam em sua primeira final do Campeonato Paranaense Feminino de Futebol Americano: o Araucária Bowl. O evento será no Croco Stadium, em Curitiba.

Saiba como foi a temporada regular do Campeonato Paranaense Feminino

O Curitiba Silverhawks busca seu segundo título estadual, após ter levantado a taça no torneio realizado em 2018. De lá pra cá a equipe continuou sua evolução e representou o Estado no certame nacional, na qual chegou até a semifinal. No caminho até a decisão neste ano, as Silverhawks venceram o Curitiba Lions e as Cold Killers.

Já as Cold Killers ficaram na segunda colocação do torneio estadual de 2018 e, agora, quer dar o próximo passo na evolução da equipe. O elenco não disputou o certame nacional no segundo semestre do ano passado, mas optou por realizar alguns amistosos no período, como contra a Portuguesa Futebol Americano. As Killers também venceram as Lions em seu caminho até o Araucária Bowl.

Esta será a primeira edição do Araucária Bowl. Em 2018 as equipes femininas fizeram um torneio de um dia, com as equipes se revezando no gramado, não havendo uma partida final. Neste ano, a Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA) ampliou a competição, fazendo com que as partidas fossem realizadas em finais de semana diferentes e trazendo ainda a emoção de uma grande final.

Além do futebol americano, o evento contará com uma ampla praça de alimentação, para que o fã de esporte possa realizar suas refeições tranquilamente, telão para transmissão do jogo e interação com a arquibancada e outras atrações. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment