Curitiba Silverhawks varre Curitiba Lions e espera adversária no Araucária Bowl

#85 Claudino anotou um dos touchdowns do Curitiba Silverhawks. Foto Vinícius Basso/FA Paranaense/Futebol Americano Brasil

As gurias do Curitiba Silverhawks não tomaram conhecimento das meninas do Curitiba Lions e aplicaram um sonoro shuout blowout de 84 a 0. O atropelamento ocorreu na tarde do sábado (11), no relvado do Áurea Street Dogs Stadium, em Campo Largo, pela semana 2 do Campeonato Paranaense Feminino de Futebol Americano. O resultado também garantiu a presença das Silverhawks na final.

Saiba como está a classificação do Campeonato Paranaense Feminino

As visitantes abriram a contagem no arranque do primeiro drive. A signal caller #12 Ester Alencar liderou a unidade em uma campanha terrestre de 55yd para touchdown. A placekicker #31 Ediane Angelo completou com o PAT. Na sequência, as Hawks ampliaram a vantagem em uma jogada aplicada no jogo anterior contra as Cold Killers. Dentro da redzone, a slot receiver #13 Suzane Lustosa executou a jet sweep para deixar a defesa honesta e anotar o touchdown, em uma corrida de 17yd. Angelo acertou o arremate de bonificação.

A produção continuou no lado argento de Curitiba. A punt returner #18 Amanda Boabaid retornou aproximadamente 50yd para posicionar a unidade de ataque na linha de 17yd do território das Lions. O drive foi capitalizado com uma conexão de Alencar para a flanker #85 Jamile Claudino, que aproveitou um erro no bump da cornerback, venceu a marcação em rota fly e pegou a bola já dentro da endzone. Angelo converteu o terceiro try.

Antes do término do primeiro quarto, as Silverhawks voltaram a redzone das mandantes. A halfback #19 Maria Gabriel Scherner aproveitou um offtackle run no weak side de 3yd para touchdown. O extra point de Angelo foi bloqueado pelas Lions.

Com o andamento do segundo período, a outside linebacker das Hawks, #21 Valeria Ribeiro, cortou a linha de passe da quarterback #20 Vanessa Giacomini e retornou para pick six. Angelo garantiu o PAT.

Mais tarde, Alencar travou o front seven das felinas com um read option. A quarterback partiu para o strong side, contou com duas lead blockers para percorrer 61yd até ultrapassar a goal line. Angelo manteve o bom aproveitamento no extra point.

Dentro do two minute warning, Alencar saiu em boot leg pela esquerda, contou com mais duas lead blockers para correr 7yd até a endzone, sem ser tocada. Angelo seguiu com o pé calibrado para mandar a pelota no meio do “Y”. Antes de ir ao intervalo, a strong safety #33 Polyana Brepohl interceptou a backup quarterabck #8 Adriana e retornou para pick six. Angelo finalizou com o PAT. 0-55.

Na etapa complementar, a secundária das Hawks voltou a assombrar a unidade ofensiva das Lioness. A cornerback #28 Priscila Camargo cobriu a slant route da wideout #96 Monique e interceptou Giacomini. O turnover foi capitalizado com uma inside zone run da running back #1 Karla Luvizotto de 21yd para touchdown. A backup kicker #73 Joceli Bertoja mandou a bola entre os postes.

Sem poder de reação, o lado azul de Curitiba viu o special team rival anotar mais pontos. Camargo, como punt returner, partiu da linha de 13yd do campo de defesa, correu próximo da sideline, venceu tackles e só parou na meta mandante. Bertoja conferiu o segundo PAT.

Nos 12 último minutos, Brepohl interceptou Giacomini e retornou para pick six. Bertoja acertou o arremate de bonificação. Para sacramentar o triunfo, Boabaid partiu para outside zone run, quebrou dois tackles, voltou ao pocket, cruzou ao lado oposto, alcançou a sideline e encerrou a corrida de 20yd para touchdown. Lustosa, como holder, conseguiu recuperar um bad snap e anotar o try de dois pontos. Final. 0-84.

O resultado garante a liderança isolada e a invencibilidade do Curitiba Silverhawks na temporada regular com 2-0. O programa espera a vencedora entre Lions (0-1) e Curitiba Cold Killers (0-1), no dia 25 de maio, para a disputa do Araucária Bowl.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment