Curitiba Silverhawks vence Curitiba Cold Killers e se aproxima da final estadual

Boabaid foi uma das destaques do Curitiba Silverhawks na partida. Foto Vinícius Basso/FA Paranaense/Futebol Americano Brasil

Na abertura da temporada 2019 do Campeonato Paranaense Feminino de Futebol Americano, as gurias do Curitiba Silverhawks mantiveram a escrita de jamais perder na competição estadual. As Hawks bateram o Curitiba Cold Killers pelo placar de 34 a 6. O evento foi realizado neste domingo (28), no Áurea Street Dogs Stadium, em Campo Largo.

Confira a classificação do Campeonato Paranaense Feminino

O duelo iniciou com problemas na unidade de ataque das Cold Killers, que tiveram um fumble recuperado pela defesa das Silverhawks já na redzone. O turnover foi capitalizado com uma corrida em jet sweep da slot receiver #13 Suzane Lustosa de 24yd para touchdown. A placekicker #73 Joceli Bertoja completou com o PAT.

Durante o segundo período, a unidade ofensiva das Hawks galgou território em uma campanha de quase 60yd capitalizados em um touchdown, após corrida de 4yd da tailback #18 Amanda Boabaid, em dive run. Desta vez, o extra point de Bertoja foi desperdiçado.

Para piorar o cenário das visitantes, no kickoff, a kick retuner teve um muff, que foi recuperado pelas Silverhawks. O segundo turnover foi transformado em novo touchdown de Boabaid, na oportunidade, em uma power run de 4yd. Bertoja falhou no arremate de bonificação. 19-0.

Na etapa complementar, a defesa das Killers igualou o confronto ao formar dois three and outs contra as mandantes. O sucesso da unidade alavancou o ataque, que chegou a endzone em uma big play de 38yd para touchdown com a running back #29 Sarah, que executou uma corrida offtackle no strong side. O extra point da kicker #16 Julianne não teve sucesso, por bloqueio das mandantes.

A resposta do lado argento de Curitiba foi imediata. Boabaid aproveitou as lead blockers para alcançar o C gap no strong side pelo lado direito, chegou nas hashmarks e cortou para o weak side ao percorrer 46yd para touchdown. A backup kicker #31 Ediane Angelo não conseguiu chutar com propriedade, já que a holder #12 Ester Alencar teve dificuldades para receber o bad snap e posicionar a pelota no relvado.

Com o andamento do último quarto, a defesa das Silverhawks empurrou o ataque alvirrubro contra a própria meta. Em formação de punt, a long snapper realizou um bad hike, a punter não conseguiu fazer a posse da bola e sofreu o tackle da defensive end #55 Jéssica Corrêa para anotar o safety.

Após o sefety punt, a campanha obteve o triunfo em um hike inusitado. Alencar recebeu um bad snap, recuperou a posse e conectou 6yd para touchdown com Lustosa, que percebeu o problema da quarterback, corrigiu a rota out e saiu em direção a endzone para congelar a secundária rival. Angelo sacramentou a vitória com o acerto do PAT. Final 34-6.

O resultado coloca o Curitiba Silverhawks na liderança do certame com campanha de 1-0. O último compromisso na temporada regular será no dia 11 de maio, quando encara o Curitiba Lions (0-0).

Por outro lado, o Curitiba Cold Killers arranca na parte debaixo da classificação com 0-1. O programa precisará vencer as Lions, no dia 25 de maio, se ainda quiser chegar à final.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment