December 5, 2021
Dentsu Caterpillars se mantém no topo da divisão Central. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Dentsu Caterpillars vence Nagoya Cyclones e ainda sonha com a promoção na X1 Super

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 49 segundos

Dentsu Caterpillars se mantém no topo da divisão Central. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No segundo jogo da semana 4 da X League X1 Area, o Dentsu Caterpillars (電通クラブキャタピラーズ) derrotou o Nagoya Cyclones (名古屋サイクロンズ) pelo placar de 17 a 3. O duelo foi disputado no gramado do Fujitsu Stadium, em Kawasaki, no sábado (9). Em um confronto equilibrado na primeira metade, os Caterpillars somente conquistaram a vitória no segundo tempo. O resultado mantém viva a chance de Dentsu subir para a X1 Super.

Confira a classificação da X League X1 Area

Os Cyclones arrancaram com mais força no primeiro quarto. A equipe chegou a visita a redzone dos Caterpillars. A campanha tinha tudo para terminar em pontuação, mas um bad snap para o holder #27 Daiki Kikuyama, em uma tentativa de field goal de 32yd, resultou em uma tentativa frustada de manter a pose de bola. Restou ao defensive line #52 Takashi Kobayashi executar o tackle forçando o turnover on downs.

Os Caterpillars responderam no segundo período, quando o placekicker #6 Yu Hirota acertou um field goal de 39yd. Depois deste lance, ambos os times foram incapazes de anotar mais pontos até o final do primeiro tempo. 3-0.

Na volta do intervalo, os Cyclones empataram o encontro em um field goal de 32yd anotado pelo kicker #4 Takuto Matsuhisa.

Seis minutos mais tarde, o signal caller #11 Teppei Shibasaki chamou o speed option com o halfback #21 Taro Yoshimitsu, que percorreu 2yd para anotar o touchdown. Esta foi a primeira marcação de Yoshimitsu, que havia retornado de lesão. Hirota completou com o PAT.

No último quarto, em um cenário equivalente do terceiro período, a playcall em speed option funcionou pela segunda vez. O backup quarterback #4 Tetsushi Tagawa entrou para o running back #27 Yusuke Kusano, que correu 6yd para marcar o touchdown. O kicker #36 Watasuke Ando encerrou com o acerto do extra point. Final 17-3.

A vitória deixa o Dentsu Caterpillars na segunda posição da divisão Central com campanha de 3-1. Já o Nagoya Cyclones está na última colocação do Oeste com 0-4.

Assista os highlights de Caterpillars vs Cyclones

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *