Depois de conquistar a LPFA com o Lisboa Devils, Dantas tenta título na MAFSZ com o Miskolc Steelers

Dantas com jersey #50 dos Steelers. Foto Perfil/Facebook

Depois de acertar a sua ida para disputar a Magyar Amerikai Futball Szövetség (MAFSZ) – campeonato húngaro –, o brasileiro Phelippe Dantas ajudou o Miskolc Steelers a chegar à final. No domingo (19), o tupiniquim, que já passou pelo Natal Scorpions (atual ABC Scorpoions), América Bulls e foi campeão português pelo Lisboa Devils, agora vai em busca de mais um título na carreira. O jogo será contra o Budapest Cowbells, no BVSC Stadion, em Budapeste.

Veja como foi a temporada 2015/2016 da Liga Portuguesa

Na temporada regular, os Steelers terminaram com campanha 4-1, a mesma dos Cowbell, porém, ficou na segunda colocação pelos critérios de desempate. A primeira divisão do campeonato húngaro é disputada por seis equipes: Budapest Cowbells, Miskolc Steelers, Eger Heroes, Nyíregyháza Tigers, Györ Sharks e Budapest Wolves.

No intervalo de dois meses, Dantas chega a sua segunda final em competições nacionais. Em conversa com o Futebol Americano Brasil, o brasileiro comentou que pretende voltar a Portugal após a temporada húngara, mas com os planos de retornar ao país no ano que vem.

— Vou voltar para Portugal e jogar no Lisboa Devils, mas já está quase fechado para eu retornar próxima temporada para Hungria. Eles gostaram muito de mim. A temporada em Portugal começa novembro e a húngara em março, aí vai dar pra jogar pelos dois times — disse.

Quanto ao idioma, Dantas confessou que ainda não domina o húngaro, mas que os colegas de equipe não o deixaram deslocado.

— Está ótimo aqui. Todos me receberam muito bem. Só não domino a língua [húngaro], mas sempre tem alguém que sabe espanhol aí dá para entender — conta.

Para esta temporada, a final contará com a apresentação das cheerleaders dos Wolves e Diamond Cheer Dance, junto com a banda DRuMSTeRS, além do show da cantora Wolf Kati.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment