Do Canto aproveita falhas da cover 2 do Santa Cruz Chacais para garantir a vitória do Armada Lions Futebol Americano

Spread formation do Armada Lions Futebol Americano superou o front seven com cover 2 do Santa Cruz Chacais. Imagem ContraCena/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Na tarde deste sábado (4), o Armada Lions Futebol Americano garantiu presença na semifinal do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano ao bater o Santa Cruz Chacais pelo placar de 33 a 7. O evento foi disputado no gramado do estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, em uma partida válida pelo wildcard.

Veja como estão os playoffs do Campeonato Gaúcho

O arranque da partida iniciou melhor para o lado dos mandantes. Em uma posição desfavorável no relvado, o signal caller #18 Nicolas do Canto tentou uma screen pass, mas o lançamento foi executado com problemas e a bola saiu pela linha de fundo, em um safety a favor dos Chacais. Entretanto, por um offside da defesa, a jogada foi anulada.

A sobrevida no drive foi capitalizada em pontuação. Do Canto liderou a unidade até a redzone, quando na linha de 8yd conectou o split end #86 Daniel Nietiedt em uma rota comeback para vencer a marcação do cornerback e entrar na endzone. O holder #11 Eduardo Zanotto falhou em posicionar a bola ao chão para a tentativa de PAT do placekicker #28 Manoel Soares Neto.

Os mandantes tentaram responder de forma imediata. O quarterabck #16 Yaggo Brito liderou a unidade ofensiva ao entrar em field goal range. O kicker #59 Giovani Larger Filho arrematou um field goal de 41yd com sucesso. Porém, a jogada foi declinada por uma falta da defesa que ocasionou um first down. Contudo, a campanha que adentrou no segundo período, encerrou com uma nova tentativa, desta vez sem sucesso de Larger Filho, em um chute de 33yd.

Antes do término do primeiro tempo, a dupla do Canto-Nietiedt ampliou a vantagem dos porto-alegrenses em uma big play de 40yd para touchdown. O quarterback aproveitou a janela exposta pela cover 2 na deep zone, o safety #29 Jhanrrie Cortes tentou cortar a linha de passe, mas a bola caiu no colo de Nietiedt. Soares Neto completou com o extra point. 0-13.

Na etapa complementar, os Chacais descontaram no marcador com um lançamento de 23yd de Brito para o slot receiver #81 Nataniel Regmont em seam rout. O kicker #13 Charles Tiessen acertou o meio dos postes.

Com o andamento do derradeiro quarto, do Canto e Nietiedt chegaram ao hat-trick em uma fade route de 23yd para touchdown. Do Canto aproveitou uma out route do tught end #49 Jhonatan Penha para configurar o try de dois pontos.

As duas posses de bola abalaram os mandantes. Com a equipe desmoralizada, o Armada Lions aproveitou o momento para capitalizar em mais um drive. Na oportunidade, do Canto encontrou o wide receiver #84 Jordão Farias em um passe de 12yd para touchdown. O extra point foi impedido pelo special team de Santa Cruz do Sul.

Para sacramentar o triunfo fora de casa, do Canto distribuiu para o flanker #14 Mateus Bragé em fly route de 29yd para touchdown. O special team desperdiçou o try. Final 7-33.

O resultado coloca o Armada Lions Futebol Americano na semifinal e com seed provisório de #4. O programa de Porto Alegre aguarda o resultado de Santa Maria Soldiers e Erechim Coroados para saber qual será o próximo adversário.

Por outro lado, o Santa Cruz Chacais é eliminado da competição e volta as suas atenções a disputa do Brasil Futebol Americano 2, no segundo semestre.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

Leave a Comment