Dupla Rodrigues-Becker lidera a vitória do Santa Maria Soldiers contra o São José Istepôs

Rodrigues foi efetivo em situações de redzone para o Santa Maria Soldiers. Foto Istepôs/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O Santa Maria Soldiers conquistou uma vitória importante fora de casa contra o São José Istepôs, pela semana 5 do Brasil Futebol Americano (BFA). Os gaúchos bateram os catarinenses pelo placar de 14 a 6. O evento foi realizado no domingo (21), no gramado do Colégio Forquilhão, em São José.

Confira a classificação do BFA

A unidade de defesa dos Istepôs até que arrancou com força no começo do jogo com um three and out diante da unidade de ataque dos Soldiers. No outro lado da bola, a campanha ofensiva dos mandantes também sofreu contra o roster do Rio Grande do Sul. Tanto que o special team teve de chutar o punt dentro de sua própria endzone.

No drive seguinte, o signal caller Douglas Rodrigues aproveitou a posição favorável no território adversário para inaugurar o marcador. O quarterback conectou o wideout Luis Becker em profundidade para touchdown. O receiver ainda performou o one handed catch para anotar os pontos. O placekicker Fabrício Santana completou com o PAT.

Durante o segundo quarto, o ataque da casa não conseguiu resolver os problemas diante do front e secundária de Santa Maria. Para piorar o cenário de São José, um bad snap foi recuperado pela defesa visitante dentro da redzone e na linha de 15 jardas.

Rodrigues capitalizou o turnover com novo passe para Becker para touchdown. Santana converteu o segundo extra point na partida. 0-14.

Após o halftime break, os Istepôs iniciaram uma reação para inflamar o duelo. No arranque do drive, o quarterback Bruno Siqueira distribuiu passes para o wideout Marcos Almeida e o tight end Vinícius Zanon para ameaçar a meta rival. Com a defesa verticalizada, os donos da casa aproveitaram o matchup para trazer o jogo corrido com o running back Gustavo Laurentino para touchdown. O special team desperdiçou o try.

Contudo, no decorrer do jogo, as defesas voltaram a dominar o encontro e o placar se manteve inalterado. Final 6-14.

Com o resultado, o Santa Maria Soldiers larga na liderança da Conferência Sul com campanha de 1-0. O programa volta a campo no dia 4 de agosto, quando encara o Paraná HP (1-0), em Santa Maria.

Enquanto que o São José Istepôs começa na parte debaixo da tabela com 0-1. O time tentará a reabilitação também no dia 4, quando recebe o Coritiba Crocodiles (0-1).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment