Duzão e Bio prontos para atuar no Mato Grosso Bowl contra o Uruguay Charrúas

Queiroz retorna ao Brasil para atuar no Mato Grosso Bowl. Foto Junior Martins

Durval Queiroz Neto, gigante de 1.95m de altura, 26 anos e 147kg, retorna dos Estados Unidos para o Brasil, após seis meses de treino na terra do uncle Sam, para compor a defesa da seleção mato-grossense e enfrentar o Uruguay Charrúas na 1ª edição do Mato Grosso Bowl, um amistoso internacional entre as duas seleções, neste sábado (21), às 18h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Saiba como foi a temporada 2017 do campeonato mato-grossense

— Desde que cheguei de Mato Grosso na Carolina do Sul, tenho aumentado meu nível técnico e o corpo nunca esteve tão bem condicionado. Fazem seis meses que não piso em um campo de futebol americano, tenho só treinado, e não sei dizer nada sobre os uruguaios, mas minha sede de jogo é alta. E a expectativa é de acertar a defesa e ganhar a partida — disse Queiroz.

Conforme o agente do gigante Durval, o americano Kenneth Joshen, ele tem treinado ao lado de atletas profissionais da National Football League (NFL) e do College Football (NCAA).

— Estou animado com a transição e a evolução de Duzão. Ele recebeu propostas para jogar na liga canadense e na liga de Arena Football, mas não aceitou para focar na NFL — comentou Joshen.

Durval Neto começou a praticar futebol americano num time chamado Tangará Taurus, no município de Tangará da Serra. Depois trocou para as cores do Cuiabá Arsenal, onde conquistou o título estadual, também jogou na categoria U19 da seleção mato-grossense e na partida da seleção brasileira contra a seleção argentina, em 2017.

Aposentadoria anunciada de Bio

Andrei “Bio” Vargas de 1.81m de altura, 36 anos e 128kg, um bicampeão brasileiro de futebol americano, um gigante com dez anos de prática da modalidade, será o capitão da defesa da seleção mato-grossense. De acordo com Vargas, será seu jogo de aposentadoria dos gramado.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment