October 20, 2021
Golden Bulls chega a nove jogos de invencibilidade na Liga Uruguaya. Foto MArcelo Taramasco/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Em confronto aéreo, os Golden Bulls viram contra os Barbarians e seguem invictos na Liga Uruguaya

Tempo aproximado de leitura:3 minutos, 45 segundos

Golden Bulls chegam a nove jogos de invencibilidade na Liga Uruguaya. Foto MArcelo Taramasco/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No encerramento do 1º turno da Liga Uruguaya de Football Americano (Lufa), os Golden Bulls viraram para cima dos Barbarians e garantiram a invencibilidade que dura nove jogos. A manada dourada bateu o rival nórdico pelo placar de 26 a 18. O evento foi disputado no sábado (18), no Campo do Champagnat, em Montevideo, e teve como destaque o jogo aéreo, algo incomum no campeonato tradicionalmente marcado pelo conceito do smashmouth offense.

Confira a classificação da Liga Uruguaya

O primeiro quarto foi marcado por pouca produção ofensiva, faltas e trocas de posse de bola por punts. Melhor desempenho do special team dos Barbarians que por duas vezes deixou os signal callers #7 Luiz Terra e #2 Joaquín Barboza com as costas na endzone.

O placar somente foi inaugurado no segundo período, quando o quarterback do elenco esmeraldino #10 Alejandro Mirande conectou o halfback #26 Luciano Pereira, em flare route. O ball carrier ainda quebrou um tackle antes de alcançar os números e ultrapassar a goal line. O placekicker #20 Gerson Pereyra chutou para fora o PAT.

A resposta dos Bulls veio com uma big play de aproximadamente 35yd, num passe de Terra para o split end #86 Federico Galagorri, que venceu a marcação do cornerback e recebeu a bola perto da endzone. O O kicker #10 Federico Mutter também desperdiçou o try. 6-6.

Na etapa complementar, os Barbarians voltaram com maior vontade de encerrar a hegemonia do rival. Mirande encontrou o wideout #16 Franco Artigas – que foi promovido do flag U20 – em um lançamento de 30yd, na fly route, para touchdown. No drive seguinte, Mirande distribuiu para o receiver #3 Federico Deber, em uma jogada muito parecida com a marcação anterior. Ambos os extra points foram arrematados sem sucesso por Pereyra.

Os Golden Bulls trataram de descontar pouco tempo depois. A equipe realizou uma trick play, onde Barboza fez o shovel pass para Terra, que na posição de tailback saiu em roll out pela direita e passou para Galagorri, como flanker e fazendo a stop ‘n go route. Desta vez, Mutter completou com o PAT.

— Foi um passe escorregadio de fazer e foi bom porque os blocos se desenvolveram bem. Tive que esperar um pouco para entrar no pocket e continuar com o roll out para depois poder lançar o passe. A recepção de Federico Garagorri foi excelente, o passe foi bastante arriscado e a distância foi pequena, o que a tornou ainda mais espetacular. A verdade é que foi muito curtido e o fato de jogar com o Federico há 12 anos nos ajudou, pois, conheço a velocidade dele e joguei nove anos como quarterback com ele de wide receiver — comentou Terra sobre a trick play.

Durante o último quarto, a virada dos touros veio em uma big play de mais de 50yd com o halfback argentino #11 Federico Poy, que em uma power run pela esquerda, quebrou dois tackles e só parou dentro da endzone adversária. Mutter perdeu o chute de bonificação.

Para piorar o cenário dos Barbarians, o kick returner sofreu fumble no kickoff, que foi recuperado pelo cornerback #24 Agustin Tosar e retornado para touchdown. Mutter sacramentou o triunfo com o extra point. Final 18-26.

— Enfrentar os Barbarians é a partida mais esperada do ano. Há uma velha rivalidade esportiva. O jogo se deu um pouco diferente do que havíamos planejado inicialmente. Levando em consideração os jogos desta temporada, esperávamos mais corridas dentro e fora, seu quarterback [Mirande] sabe correr, está confiante na velocidade, mas eles jogaram mais pelo ar com a ajuda de seus muito bons receptores. Foi uma partida tática e estudada. Nossa defesa foi muito acirrada. Fizemos um bom trabalho, em áreas curtas não avançaram muito, optaram por passes profundos que causaram danos. Algo a destacar é a contundência da equipe Federicos. Federico Mutter com os pontos extras que foram fundamentais, Federico Galagorri e Federico Poy fizeram o que estamos acostumados a ver deles — comentou o linebacker dos Bulls, Waldo Melgar.

O resultado mantém os Golden Bulls na liderança com campanha de 3-0. O time volta ao relvado no dia 25 de setembro, quando encara os Spartans (1-2). Já os Barbarians, mesmo com a derrota, sobem para a segunda colocação com 1-2. O time enfrentará os Troyanos (1-2), também no dia 25.

Assista na íntegra o jogo entre Barbarians vs Golden Bulls

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *