Em duelo de erros, Armada Lions Futebol Americano supera o Santa Cruz Chacais no BFA 2

Defesa do Armada Lions foi determinante para garantir o triunfo. Imagem ContraCena/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Na tarde deste sábado (13), chuvosa em São Leopoldo, o Armada Lions Futebol Americano e o Santa Cruz Chacais fizeram a esteia no Brasil Futebol Americano 2 (BFA 2). O evento foi realizado no estádio Grêmio Nacional e terminou melhor para os porto-alegrenses, que venceram pelo placar de 14 a 0. O duelo ficou marcado por barro, fumbles e nível técnico abaixo do esperado.

Confira o calendário de jogos do BFA 2

Após trocas de posse de bola, os mandantes tiveram a oportunidade de abrir o marcador no arranque do primeiro quarto. Depois da atuação do special team, em formação de punt colocar os Chacais a uma jarda da goal line, a defesa aproveitou a chuva e o bad snap para recuperar um fumble do signal caller #1 Diego Goulart. O quarterback #16 Nicolas do Canto penetrou a goal line formation de Santa Cruz do Sul para anotar o touchdown. O placekicker #28 Manoel Soares Neto completou com o PAT.

Durante o segundo quarto, os erros por fumbles seguiram. Desta vez, em redzone high, foi a vez do Armada Lions perder a posse. Para piorar o cenário do programa de Santa Cruz do Sul, mais um fumble terminou em turnover. Um procedimento ilegal de chute dentro da endzone acarretaria em safety. Porém, a comissão técnica de Porto Alegre declinou a falta para arrancar na linha de 8yd do campo de ataque. O drive encerrou com outro turnover on downs.

Dentro do two minute warning, foi a vez dos porto-alegrenses devolver o presente aos visitantes. Do Canto buscou a deep e foi interceptado pelo cornerback #21 Eduardo Crema. No hike seguinte, o ataque dos Chacais sofreu novo fumble, que foi recuperado pelos donos da casa. Novamente a campanha não foi capitalizada. 7-0.

Na etapa complementar, ambos os programas apostaram no jogo corrido para tentar vencer as trincheiras. Nenhuma das unidades ofensivas se mostrou eficiente na manutenção da posse, ou capitalização em pontos. As defesas trataram de deixar o marcador inalterado.

Com mais um período a ser jogado, o panorama do encontro segui os três últimos quartos. Trocas de posse de bola e perda de downs e jardas. O jogo voltou a ganhar emoção em um bloqueio de punt do Armada Lions contra o Goulart em tentativa de punt. A bola sobrou para o defensive end #99 Heleno Garay dentro da endzone para marcar o touchdown. Soares Neto finalizou com o extra point. 14-0.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

Leave a Comment