December 5, 2021
Os Lisboa Navigators voltam a vencer em competições nacionais. Foto Hugo Almeida/Navigators/Futebol Americano Brasil

Em encontro renhido, os Lisboa Navigators superam os Lisboa Lions na abertura do Torneio Fundadores

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 44 segundos

Os Lisboa Navigators voltam a vencer em competições nacionais. Foto Hugo Almeida/Navigators/Futebol Americano Brasil

Depois de 594 dias – ou 1 ano, sete meses e 15 dias – sem um evento de futebol americano em Portugal, finalmente a malta pode retomar as competições. Na tarde deste sábado (23), os Lisboa Navigators deram as boas-vindas ao mais novo integrante da Federação Portuguesa de Futebol Americano (FPFA), os Lisboa Lions. Os Navs venceram os felinos lisboetas pelo apertado placar de 3 a 2. O jogo foi disputado no Estádio José Ramos, em Lisboa.

Saiba como ficou a temporada inacabada da Liga Portuguesa de 2020
Confira a classificação do Torneio Fundadores

Em um confronto repleto de jovens promessas no desporto, tanto as unidades de ataque dos Navigators e Lions tiveram dificuldades de imprimir produção no relvado. O primeiro quarto passou em branco e sem possibilidade de alteração no placar.

Os primeiros pontos do certame vieram dos pés do placekicker #85 João Caldas, que arrematou um complicado field goal de aproximadamente 50yd, algo incomum no cenário lusitano. 3-0.

Na etapa complementar, o encontro se manteve renhido, com poucas chances de ameaça da meta rival. O desconto dos visitantes veio justamente do lado defensivo da bola. O front áurerrubro deixou o signal caller #7 Diogo Mota de costas contra a parede. Com o cenário desfavorável aos Navigators, bastou a defesa dos Lions forçar um safety com o linebacker #86 Lucas Viana, quando o quarterback sofreu o sack dentro de sua endzone.

Ao longo do último período, o jogo seguiu praticamente da mesma maneira como os demais quartos, pouca produção dos ataques. Os Lions ainda tiveram a oportunidade de virar o marcador nos derradeiros segundos do término do jogo, mas o kicker #6 Francisco Martins acabou por falhar no field goal. Final 3-2.

— Foi muito bom estar de volta ao futebol americano em Portugal, já fazia quase dois anos que não jogávamos. No meu ponto de vista, o jogo em si não foi um bem conseguido pelas duas equipas, pois foi o primeiro jogo da época. É normal estamos na nos habituar e criar química entre os jogadores. Acima de tudo foi importante a vitória para a equipa, embora tenha sido por um placar de 3 a 2, sempre motiva. Mas, temos muito trabalho pela frente. Também foi bom para os rookies, que puderam experenciar o futebol americano, conseguimos rodar toda a gente. Agora temos o resto do Torneio Fundadores para aprender mais — avaliou Caldas.

— Acabou por ser uma excelente oportunidade para os novos jogadores se estrearem já que dos 32 que foram a jogo 13 estavam a jogar pela primeira vez. O próximo jogo com os Devils será uma oportunidade para outros dez jogadores se poderem estrear no futebol americano — disse o head coach dos Navigators, Daniel Silva.

O resultado coloca o Lisboa Navigators no topo do Torneio Fundadores com campanha 1-0. O próximo compromisso da equipa será no dia 6 de novembro, quando defronta o rival citadino Lisboa Devils, no derby da alfacinha, no Estádio Francisco Lázaro, na Capital.

Já o Lisboa Lions arranca na parte debaixo da tabela com retrospecto de 0-1. O programa tentará a reabilitação também no dia 6 de novembro, quando recebem os Cascais Crusaders, no Estádio Alfredo Marques Augusto, em Lisboa.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

2 thoughts on “Em encontro renhido, os Lisboa Navigators superam os Lisboa Lions na abertura do Torneio Fundadores

  1. O Kevin Almeida saiu lesionado no primeiro quarto, teve de ir ao hospital numa jogada de punt. Quem forçou o fumble e na sequência forçou o sack foi o #86 Lucas Viana LB q por acaso sou eu 🤣

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *