October 20, 2021
Brandon foi um dos destaques da vitória do Equal One Fukuoka Suns. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Em jogo de big plays, o Equal One Fukuoka Suns leva a melhor sobre o Osaka As One Black Eagles

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 24 segundos

Brandon foi um dos destaques da vitória do Equal One Fukuoka Suns. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Pela semana 2 da X League X1 Area, o Equal One Fukuoka Suns (イコールワン福岡SUNS) conquistou a primeira vitória na temporada 2021. A equipe bateu o Osaka As One Black Eagles (アズワンブラックイーグルス) por 38 a 17. O evento ocorreu no último sábado (11), no Oji Stadium, em Kobe. O encontro foi marcado por touchdowns em big plays.

Confira a classificação da X League X1 Area

Os Suns abriram a contagem no primeiro quarto, em um ajuste de rota do split end #8 Takato Ito, que percebeu o erro de marcação dos defensive backs para se pôr em posição de receber um passe de 15yd do signal caller #11 Yuto Nishiyama para touchdown. O placekicker #6 Toru Yoshino conferiu o PAT.

A resposta dos Black Eagles veio no segundo quarto, quando kicker #12 Yuan Oka Hiromi acertou um field goal de 25yd. Porém, o desconto do rival virou combustível para inflamar os Suns. O tailback americano #41 Berry Brandon encontrou um gap vazio pelo meio da offensive line e percorreu uma big play de 55yd para touchdown. Logo depois, a dupla Nishiyama-Ito chegou a endzone em uma big play de 61yd. Ito venceu a marcação do cornerback #24 Riku Ohashi antes de ultrapassar a goal line. Yoshino acertou os dois extra points. 21-3.

Na volta do intervalo, o elenco do Fukuoka ampliou a diferença em um field goal de 41yd de Yoshino.

No drive seguinte, mais um big play no duelo, desta vez, o quarterback dos Eagles #18 Kohei Otaka conectou um lançamento de 72yd para o flaknker #86 Kazuki Kawabata para touchdown. Hiromi converteu o try.

A 20 segundo do fim do terceiro quarto, o linebacker #43 Naoki Koizumi defletou o passe de Otaka, a bola caiu no colo do cornerback #21 Kota Kurodo, que retornou 28yd para pick six. Yoshino mandou a bola no meio do “Y”.

Com o resultado garantido, os Suns trocaram a liderança no backfield, o backup quarterback #38 Tomoya Kosumi lançou para wideout americano #2 Donnie King em uma big play de 41yd para touchdown. Yoshino completou com o PAT.

A equipe de Osaka ainda descontou com um bloqueio de punt feito por Kawabata, que ainda recuperou a posse e retornou para touchdown. Hiromi finalizou com o try. Final 38-17.

O resultado coloca o Equal One Fukuoka Suns na segunda colocação da divisão Oeste com campanha 1-1. O elenco volta no dia 26 de setembro, quando encara o Nagoya Cyclones (名古屋サイクロンズ) (0-2).

Já o Osaka As One Black Eagles cai para a terceira posição do Oeste com 1-1. Também no dia 26, o time pega o líder Asahi Soft Drinks Challengers (アサヒ飲料クラブチャレンジャーズ) (2-0).

Assista os highlights de Suns vs Black Eagles

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *