Em jogo duro, Golden Bulls passam pelos Emperadores e mantêm invencibilidade na Lufa

Poy sem lead blockers pouco produziu para os Golden Bulls. Foto Dejando Todo/Futebol Americano Brasil

No sábado (19), pela semana 3 da Liga Uruguaya de Football Americano (Lufa), os Golden Bulls tiveram dificuldades em superar os Emperadores. Os Touros Dourados venceram o rival pelo placar apertado de 7 a 2. O evento foi realizado no Campo Deportivo Champagnat, em Colonia Nicolich, cidade próxima a Montevideo.

Confira a classificação da Liga Uruguaya

Bad snaps, drops, overthrows, tackles for loss, sacks, faltas e trocas de punts. Estes foram os destaques durante todo o primeiro tempo da partida. Um jogo amarrado no meio do campo e podia causar sono aos espectadores que se encontravam no local.

Com pouca produção ofensiva, nenhum dos programas chegou a ameaçar a meta rival e o placar se manteve inalterado. 0-0.

Na etapa complementar, o duelo melhorou um pouco de figura, tanto que as unidades de ataque conseguiram seus first downs. Os Golden Bulls visitaram a redzone dos Emperadores pela primeira vez. O drive foi capitalizado em uma corrida offtackle pela esquerda, de 12yd para touchdown, anotada pelo tailback argentino #40 Federico Poy. O placekicker #10 Federico Mutter completou com o PAT.

Os turnovers seguiram durante o segundo tempo, quando Bulls e Emperadores somaram duas interceptações cada.

Perto do término da partida, o roster rubro-negro teve a oportunidade de empatar o confronto. O defensinve end #56 A. Sessa venceu a marcação dos offensive lines e upbacks para bloquear o punt de Mutter. A bola foi em direção a endzone dos Touros Dourados. Mas, Sessa não conseguiu recuperar a posse antes da oval sair pela lateral da meta rival, o que ocasionou em safety.

O resultado mantém a liderança e invencibilidade dos Golden Bulls com campanha de 2-0. O time volta a campo no dia 3 de outubro, quando recebe os atuais campeões uruguaios Barbarians (1-1). Uma vitória garante a presença nos playoffs.

Já os Emepradores seguem na quarta posição com campanha de 1-2. A equipe encerra a temporada regular no dia 10, quando enfrenta os Barbarians. Caso os Spartans (0-2) percam um de seus jogos, o time passa a próxima etapa.

Assista o duelo entre Golden Bulls vs Emperadores

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment