Em jogo truncado, Paraná HP vence Jaraguá Breakers e conquista vaga aos playoffs do BFA

Paraná HP é o primeiro programa garantido nos playoffs pela Conferência Sul. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA/Futebol Americano Brasil

No sábado (14), o Paraná HP conseguiu uma vitória apertada e importante contra o Jaraguá Breakers, pela semana 11 do Brasil Futebol Americano (BFA). O HP derrotou o rival de Santa Catarina pelo placar de 14 a 6. O jogo foi disputado no gramado do Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. De quebra, o triunfo ainda garantiu a presença dos paranaenses nos playoffs.

Confira a classificação do BFA

Os visitantes abriram o marcador no primeiro drive da partida. A unidade de ataque abusou do jogo terrestre para entrar em field goal range e próximo da redzone. Entretanto, o placekicker #18 Lucas Vozniak chutou para fora o field goal de 37yd.

A defesa do Paraná foi rápida ao aplicar um three and out. Na campanha seguinte, a unidade de ataque entrou em spread formation e aproveitou a marcação em zona da secundária dos Brerakers para conectar passes em profundidade. Em uma big play de 38yd, o signal caller #6 Mateus Rosa encontrou o flanker #13 Pedro Ramos em fly route na sideline para touchdown. Vozniak completou com o PAT.

No segundo quarto, a stack defense dos Breakers conseguiu equilibrar o confronto, uma vez que do outro lado da bola, o quarterback #18 Tiago Dalcanale não conseguiu produzir no jogo aéreo. Para piorar o cenário dos mandantes, um punt do HP colocou Dalcanale de costas contra sua própria goal line. Novamente os catarinenses saíram de campo rápido. O punt ainda foi bloqueado pelo special team rival e recuperado dentro da endzone pelo linebacker #96 Gustavo Rios. O backup kicker #7 Marco Aurélio Moletta acertou o extra point.

Antes do término do primeiro tempo, os Breakers visitaram a redzone do HP. Dalcanale leu a frouxa marcação do dime e chamou a quick slant com o slot receiver #86 Lucas Fidelis, que fez o catch e percorreu 7yd sem ser tocado até a endzone. O special team desperdiçou o arremate de bonificação. 6-14.

Na etapa complementar, o punter do HP mandou a bola no no coffin corner, mas um holding da defesa deu sobrevida a campanha de Rosa, que levou a unidade até a redzone. A defesa dos Breakers ainda forçou o turnover on downs.

No último período, Dalcanale entrou em redzone high, mas forçou dos downs em passes sem sucesso e perdeu a posse no turnover. No drive seguinte, a secundária dos Breakers interceptou Rosa perto da endzone. A campanha foi minada por um fumble em Dalcanale recuperado pela defesa visitante. O HP teve a chance de ampliar o marcador com dois field goals seguidos: de 38yd e 45yd, respectivamente, mas chutados para fora por Vozniak. Final 6-14.

O resultado garante o Paraná HP na segunda fase por ter vencido Coritiba Crocodiles, São José Istepôs e Jaraguá Breakers, o que deixaria o programa melhor classificado no critério de desempate por confronto direto. O time ocupa a quarta colocação da Conferência Sul com campanha de 3-2. O último compromisso será no dia 12 de outubro, quando recebe o Timbó Rex (3-1), em Curitiba.

Já o Jaraguá Breakers segue na sexta posição com recorde negativo de 0-3. O programa volta ao relvado no dia 28 de setembro, quando se desloca a Curitiba para encarar os Crocodiles (2-3).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment