December 5, 2021
Berry foi um dos destaques do Equal One Fukuoka Suns na vitória contra o Nagoya Cyclones. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Equal One Fukuoka Suns explora jogo terrestre para derrotar o Nagoya Cyclones

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 58 segundos

Berry foi um dos destaques do Equal One Fukuoka Suns na vitória contra o Nagoya Cyclones. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Pela semana 3 da X League X1 Area, o Equal One Fukuoka Suns (イコールワン福岡SUNS) alcançou a segunda vitória consecutiva na competição. Ao explorar o jogo terrestre, os Suns bateram o Nagoya Cyclones (名古屋サイクロンズ) pelo placar de 24 a 10. O evento foi organizado no último domingo (26), no Expo Flash Field, em Suita, Osaka.

Confira a classificação da X League X1 Area

Os Suns abriram a contagem no primeiro quarto, com uma corrida de 15yd do wide receiver #1 Yuuki Iwanaga, que espacou dos tackles na wildcat formation para chegar na endzone. O placekicker #6 Toru Yoshino completou com o PAT.

Dois minutos depois, o halfback americano #41 Brandon Berry aproveitou a abertura de gap na inside zone run pelo weak side e percorreu 67yd para anotar o touchdown. Yoshino ampliou a vantagem para duas posses de bola com o acerto do try.

Com dez minutos jogados, os Cyclones conseguiram visitar a redzone de Equal One, mas a campanha foi encerrada somente com um desconto no field goal de 29yd do kicker #0 Sakamoto Antony Maunedi.

O resto do primeiro tempo se mostrou equilibrado e o placar nao foi alterado. 14-3.

Na volta do intervalo, os Cyclones diminuíram a diferença em uma posse de bola. O special team rodou uma trick play em field goal attempt. O defensive back #27 Daiki Kukuyama, na posição de holder fez o hot potato pass para o wide out #89 Ryo Kawakami, que em jet sweep pegou a defesa dos Suns desprevenida e correu 20yd ate ultrapassar a goal line. Maunedi acertou o extra point.

No ultimo quarto, os Suns trataram de garantir o triunfo. O signal caller #8 Takato Ito leu a o dropback dos linebackers e secundária para proteger a deep zone, fez o climb no pocket e correu para 48yd e o terceiro touchdown. Yoshino conferiu o PAT, e pouco depois, um chip shot field goal de 20yd. Final 24-10.

O resultado assegura o Equal One Fukukoa Suns na segunda posição da divisão Oeste com campanha de 2-1. Enquanto que o Nagoya Cyclones segue sem vencer na temporada 2021 e acumula tres derrotas consecutivas.

Assista os highlights de Suns vs Cyclones

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *