May 20, 2022
Equal one Fukuoka Suns fica a uma vitória de alcançar a X1 Super em 2022. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Equal One Fukuoka Suns vence Fuji Film Minerva AFC e segue vivo para avançar de divisão

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 7 segundos

Equal one Fukuoka Suns fica a uma vitória de alcançar a X1 Super em 2022. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No domingo (24), o Equal One Fukuoka Suns (イコールワン福岡SUNS) venceu de virada o Fuji Film Minerva AFC (富士フイルムミネルヴァAFC) pelo placar de 20 a 9. O duelo foi disputado no Fujitsu Stadium, em Kawasaki, válido pela semana 5 da X League X1 Area. O resultado ainda deixa os Suns com possibilidade de subir para a X1 Super em 2022.

Confira a classificação da X League X1 Area

Os Suns abriram a contagem no primeiro quarto, quando o placekicker #6 Toru Yosino acertou um field goal de 27yd.

A resposta do Minerva veio quatro minutos mais tarde. O signal caller #12 Takashi Suzuki conectou o slot receiver #18 Hiroyuki Beppu em um lançamento de 19yd para touchdown. O special team desperdiçou o try.

Durante o segundo período, o roster de Fukuoka retonou a dianteira com um passe do quarterback #11 Yuto Nishiyama para o slot receiver #16 Shunshuke Wada, que atacou a flat zone e percorreu 8yd para ultrapassar a goal line. Yoshino completou com o PAT.

Dentro do two minute warning, o Minerva descontou com um field goal de 32yd anotado pelo kicker #80 Shunsuke Kawazu. Porém 30 segundo depois, Yoshino voltou a conferir mais um arremate de campo, também de 32yd. 13-9.

Após o halftime break, os Suns voltaram a visitar a endzone rival. Nishiyama distribuiu a bola para o flanker #8 Takato Ito, que na fade route venceu a marcação da secundária em uma rota de 16yd para touchdown. Yoshino acertou o extra point.

No últomo quarto, o Minerva chegou a amaeçar a meta dos Suns, quando adentrou na redzone, mas foi incapaz de converter a campanha em pontos. O drive acabou em turnover on downs com pouco mais de um minuto para o final do jogo. Final 20-9.

O resultado mantém o Equal Onde Fukuoka Suns na segunda posição da divisão Oeste com campanha de 4-1. O último compromisso da temporada regular será no dia 21 de novembro, quando encara o Dentsu Caterpillars (電通クラブキャタピラーズ) (3-1).

Já o Fuji Film Minerva AFC ocupa a terceira posiação do Leste com retrospecto de 1-3. Sem mais chances de classificação a próxima etapa, o Minerva ainda joga contra o Keishichou Eagles (警視庁イーグルス) (3-1), no dia 7 de novembro, e encerra a participação no dia 20 de novembro diante do Deers Football Club (ディアーズフットボールクラブ) (3-2).

Assista os highlights de Suns vs Minerva

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *