Espírito Santo Black Knights anuncia novo head coach para a temporada 2018

Georgio chega para liderar a sideline do Espírito Santo Black Knights. Foto Marcos Cruz/Divulgação

A direção do Espírito Santo Black Knights anunciou recentemente o ingresso do head coach Renan Georgio. O treinador chega para liderar a sideline da equipe capixaba na disputa da Liga Nacional, durante o segundo semestre de 2018.

Saiba como foi a temporada 2017 da Liga Nacional

De acordo com os Knights, Georgio fala fluentemente cinco idiomas. Teve uma experiência na University of California Los Angeles (ULCA), onde participou de um programa de futebol americano para formação de novos treinadores.

Como jogador, Georgio já atuou pelo Vitória Antares, Cuiabá Arsenal e Vila Velha Tritões. Em sua experiência na UCLA, pode acompanhar de perto o que de melhor existe em termos de futebol no mundo.

No ano de 2017, encarou um de seus maiores desafios, quando coordenou o recém-criado Juiz de Fora Imperadores. O resultado foi um incrível terceiro lugar na Liga Nacional, o título da Conferência Sudeste e a classificação da equipe para o Brasil Futebol Americano (BFA).

Os treinamentos dos Black Knights para a disputa da Liga Nacional já se iniciaram há alguns meses. De acordo com o treinador, a equipe capixaba está no caminho certo, porém, longe do ideal.

— A preparação segue forte. A gente ainda tem um caminho longo a ser percorrido, porque temos muitos pontos que precisam ser corrigidos. Muitos jogadores começaram há muito pouco tempo no futebol americano, então estamos longe de chegarmos onde nós queremos — disse.

O primeiro compromisso de Georgio a frente dos Knights já tem data marcada. A equipe estreia no campeonato brasileiro no dia 1º de julho contra o Macaé Oilers.

O Espírito Santo Black Knights está no Grupo 1, Divisão Sudeste, da Conferência Nacional, ao lado do Contagem Inconfidentes, Dark Owls Futebol Americano e Macaé Oilers.

— Diante da tabela que recebemos, dos times que a gente sabe que vai enfrentar, nós estamos se preparando. Estamos intensificando os nossos treinos, aumentamos a frequência, buscando alcançar o objetivo final, que é vencer o campeonato — comentou Georgio.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment