December 5, 2021
Evans comandou o primeiro triunfo do Tokyo Gas Creators. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Evans anota hat-trick e garante vitória do Tokyo Gas Creators contra Elecom Kobe Finies

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 33 segundos

Evans comandou o primeiro triunfo do Tokyo Gas Creators. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O Tokyo Gas Creators (東京ガスクリエイターズ), visando a tão esperada primeira vitória na temporada 2021 da X League X1 Super, perturbou o Elecom Kobe Finies (エレコム神戸ファイニーズ) por 27 a 23, neste domingo (3), no Expo Flash Field, em Suita, na província de Osaka.

Confira a classificação da X League X1 Super

Tokyo Gas tem três pontos em sua primeira vitória após as primeiras duas derrotas consecutivas, e Elecom Kobe tem uma vitória, uma derrota e um empate, incluindo um bye, deixando quatro pontos.

O jogo começou com os Finies se atrapalhando na primeira jogada do ataque. O turnover obtido com esta virada não levou a um touchdown, mas o placekicker #89 Park Yong Shun, que foi apontado como um jogador-chave pelo treinador Masato Itai como destaque, ao anotou um field goal.

Depois disso, Elecom Kobe conseguiu um passe para touchdown de 24 jardas do quarterback americano #19 Cody Sokol para o wide receiver e compatriota #21 Alfonso Onunwor. O kicker #16 Shogo Tadara conferiu o PAT também decidiu field goal e somou 10 pontos. Quanto aos Creators, o signal caller #5 Jerod Evans decidiu seu próprio touchdown e terminou o primeiro quarto com um empate em 10-10, após o acerto do try por Park Yong.

No segundo quarto, tudo começou com o ataque de Elecom Kobe. Com o objetivo de um touchdown, os Finies avançou firmemente a bola, mas somente ficou com o field goal de Tadara. O ataque e a defesa mudaram e o Tokyo Gas atacou na redzone. No final, Evans empurrou a bola para a frente e tocou na endzone enquanto caía. Os Finies reclamaram da marcação e exigiram um desafio, mas falhado. E um chute de tentativa foi decidido por Park Yong, e 7 pontos foram adicionados ao Tokyo Gas.

Então, faltando 35 segundos para o final do primeiro tempo, o Tokyo Gas começou a atacar agressivamente a partir das 38 jardas do território adversário. Park Yong marcou um field goal de 32 jardas deixando os Creators com 20 a 13 um passo à frente.

No segundo tempo, Evans encontrou o wide receiver americano #8 Nnamdi Agude através de um passe de 55 jardas. A linha direta da Tokyo Gas despertou, aumentando a distância e empurrando a Elecom Kobe para um canto de desconforto. Por outro lado, Elecom também decidiu um touchdown de um passe de Sokol para o receiver #18 Tatsuya Miki, mais o extra point de Tadara, e se aproximou de 27 a 20.

Com mais um touchdown e um novo empate, o ataque da Elecom partiu de uma boa posição 2 jardas à frente do gol, com o punt do Tokyo Gas bloqueado pel0 defensive line americano #9 Cardel Rawlings. No entanto, a moral dos Finies foi disfarçada com um field goal de Tadada. A série final de ataque do Tokyo Gas controlou o tempo e encerrou a partida, mantendo a liderança. Final 23-27.

Assista os highlights de Finies vs Creators

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *