November 29, 2021
Cavalcante jogou como DB pelo Corinthians Steamrollers. Foto Perfil Facebook

Ex-Corinthians Steamrollers estreia pelo St. Thomas More School nos Estados Unidos

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 20 segundos

Cavalcante jogou como DB pelo Corinthians Steamrollers. Foto Perfil Facebook

Uma das revelações da nova geração do Corinthians Steamrollers, o defensive back Matheus Cavalcante estreou no último final de semana pelos Chancellors, da St. Thomas More School, em Connecticut.

Matheus, tem 18 anos e começou a jogar pelo Steamrollers em 2014. Entrou através de uma seletiva, na primeira turma sub-19 e rapidamente conquistou um lugar no time principal. Seu último jogo com a camisa do time foi contra o Cuiabá Arsenal, pela Superliga Nacional.

Confira a classificação da Superliga Nacional

Ele foi convidado para jogar em Oakdale, e está cursando o senior year, último ano da escola, equivalente ao nosso 3º ano do ensino médio. No último final de semana, o time fez o primeiro jogo da temporada em New Heaven contra o Hamden Hall Country Day – um time local.

— Quando cheguei e vi uma estrutura nível profissional, campo sintético perfeito, foi aí que caiu a ficha que eu estava nos EUA. No kickoff do jogo, vi uma carinha bem menor que eu que iria me marcar e pensei ‘Ah, ok, Vai ser fácil!’ mas não, ele bateu tão forte que eu acordei para o jogo. Essa foi a jogada de “boas-vindas” nos EUA. A garotada aqui bate muito forte, eles são muito rápidos, é impressionante a velocidade do jogo, se você tem 15 segundos entre uma jogada e outra é muito — disse Matheus.

A St. Thomas More perdeu na sua estreia, por 35 a 19, mas não desanimou o jogador.

— Está sendo uma experiência sensacional, já estou ansioso para o próximo jogo — finalizou.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *