Federação Mineira de Futebol Americano lança Copa Minas

A bola oval vai voltar a subir em Minas Gerais. A Copa Minas começará no dia 2 de abril e contará com seis equipes inscritas: Sada Cruzeiro, Betim Bulldogs, Paraíso Miners, Juiz de Fora Imperadores, Uberaba Zebus e Araxá Red Wolves. Cada equipe pode inscrever de 30 a 100 atletas. O confronto de abertura será entre Sada Cruzeiro e Juiz de Fora Imperadores.

Saiba como foi a temporada 2016 do campeonato mineiro



A Copa Minas será dividida em duas conferências: Centro, que conta com Sada Cruzeiro, Betim Bulldogs e Juiz de Fora Imperadores; e Triângulo Mineiro, com Paraíso Miners, Uberaba Zebus e Araxá Red Wolves. Cada equipe fará dois jogos na fase regular, um como visitante e outro como mandante. Os confrontos foram definidos pela Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa) por proximidade, para priorizar a redução do deslocamento dos clubes.

As duas melhores equipes de cada conferência se enfrentam em jogo único na semifinal, marcadas para 3 de junho. Quem passar se encontra na grande final, agendada para 18 de junho, em horário e local que serão definidos posteriormente.

A ideia da Copa Minas

O diretor de esportes da Femfa, Laércio Azalim Jr., destaca os objetivos que nortearam a organização do torneio.

— A ideia da Federação com a Copa Minas é manter ativo o planejamento já efetuado pelas equipes filiadas, com um calendário de jogos efetivo para o primeiro semestre. Recebemos diversos sinais positivos dos clubes, o que possibilitou elaborarmos uma competição que tem tudo para entrar para a história do esporte no Estado. Queremos que a Copa Minas seja modelo de organização e planejamento, estamos trabalhando para isso — disse.

O presidente da Femfa, Abraão Coelho, reforça que a Copa Minas é uma grande ferramenta para o aprimoramento do esporte em Minas Gerais.

— O nosso foco é o fortalecimento geral do futebol americano no Estado. Para que isso aconteça, aceleramos um projeto que já fazia parte do planejamento para esse ano de 2017. Um calendário estruturado e inclusivo nos dá a possibilidade não só de realizar uma excelente competição neste ano, mas de garantir que esta base seja mantida por muito tempo — ressaltou.

Premiações

A cada rodada, será escolhida a seleção e divulgados os dez maiores pontuadores dos confrontos. Ao final da Copa Minas serão conhecidos o MVP, troféu que será dado ao melhor jogador da competição, a seleção do torneio e o melhor jogador da final. Todos os atletas do campeão e do vice vão receber medalhas.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment