FGFA: Curiosidades sobre a semana 6 do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2019

O domingo (28) será marcado pelo encerramento da temporada regular do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2019, promovido pela Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA). Em campo entram Venâncio Aires Bulldogs contra Carlos Barbosa Ximangos e Juventude versus Porto Alegre Gorillas.

Confira a classificação do Campeonato Gaúcho

A equipe dos Bulldogs já possui vaga garantida nas semifinais, mas joga a última partida da fase de grupos com objetivos a cumprir. Se vencer e sofrer menos de seis pontos, o programa garante o mando de campo da partida semifinal. Caso contrário, mesmo com a vitória, a equipe deverá aguardar os resultados das quartas-de-final, que envolverão as equipes dos Grupos B e C, assim como o término do julgamento de walkover (W.O.) da partida entre Canoas Bulls e Erechim Coroados, para saber se terá a vantagem do mando de campo no jogo decisivo.

Outro ponto histórico é que o time do Vale do Rio Pardo poderá realizar o feito inédito de encerrar de forma invicta as fases regulares da Copa RS e campeonato estadual. No primeiro momento, quando terminou sem perder a edição de 2017, os Dawgs foram campeões da competição regional.

Já a equipe de Carlos Barbosa voltará a disputar uma partida como visitante depois de 12 jogos como mandante em sequência – o maior recorde sediando jogos até então –, ou 581 dias. Curiosamente, a última partida como visitante que a equipe disputou foi contra os próprios Bulldogs, pela primeira etapa da Copa RS de 2017.

O Juventude tentará manter uma escrita extremamente positiva em casa. Em jogos válidos pelo Campeonato Gaúcho, como mandante, a equipe nunca foi derrotada. São sete vitórias seguidas desde 2015. A última delas ocorreu contra o Santa Cruz Chacais, em 2017, em partida válida pela semifinal daquele ano.

Por outro lado, os Gorillas buscam a vitória e a vaga na semifinal, que seria a primeira vez que uma equipe porto-alegrense alcança em dois anos consecutivos uma vaga nas semifinais da competição desde 2015.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment