FGFA: Gorillas e Bulldogs duelam pela liderança; enquanto Ximangos e Juventude buscam a reabilitação no Grupo A

Pode sair mais um classificado na competição da FGFA. Foto montagem Arquivos pessoais/Camila Thomaz/Divulgação/Futebol Americano Brasil

A semana 3 do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2019 inicia neste final de semana. No sábado (6), pelo certame da Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA), no Complexo Esportivo Pucrs, em Porto Alegre, o Porto Alegre Gorillas recebe o Venâncio Aires Bulldogs, às 14h. O jogo é válido pelo Grupo A da competição. Já no domingo (7), o Carlos Barbosa Ximangos encara o Juventude, às 14h30, no Clube Serrano, em Carlos Barbosa.

Confira a classificação do Campeonato Gaúcho

O jogo do sábado marca o encontro das equipes que venceram na primeira rodada. Uma vitória deixará os programas a um passo da classificação aos playoffs, que poderá ser garantida neste final de semana, dependendo do resultado de domingo. Bulldogs e Gorillas jamais se enfrentaram em competições oficiais.

Por outro lado, o derby serrano, embora ainda não possa eliminar um dos times, é de vital importância para seguir na disputa pelos playoffs. Ximangos e Juventude irão se enfrenta pela segunda vez na história: no campeonato de estreia dos Ximangos, em 2017, a equipe foi derrotada pelo Juventude pelo placar de 84 a 0, em Carlos Barbosa.

Para o head coach dos Ximangos, Maurício Pechina, o jogo deverá se desenvolver de forma equilibrada, onde ambos os times deverão entrar em campo determinados a se recuperarem da primeira partida, quando foram derrotados.

— Com certeza temos um grande jogo pela frente. De um lado, o Juventude, uma equipe tradicional no Estado e do outro, os Ximangos que vem se firmando progressivamente dentro do esporte. Para que possamos vencer, será necessário fazer uma partida com muita intensidade, porém sem perder o foco — afirmou.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment