FGFA: semana 5 do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano definirá os últimos classificados dos Grupos B e C

Torres (cima, esq), Pagliari (cima, dir), Rosa (baixo, esq) e Penha podem ser os destaques da semana 5 da competição da FGFA. Foto montagem Arquivos pessoais/Futebol Americano Brasil

A quinta semana do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2019 da FGFA começará neste sábado (13), em São Leopoldo. No estádio do Grêmio Nacional, o Canoas Bulls receberá o Erechim Coroados, às 14h. O jogo marcará a abertura da terceira e última rodada do Grupo B. Já no domingo (14), o Bento Gonçalves Snakes recebe o Armada Lions Futebol Americano, também às 14h, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves, no confronto válido pelo Grupo C da competição.

Confira a classificação do Campeonato Gaúcho

O Erechim Coroados busca uma vaga inédita na segunda fase em sua primeira participação no certame do Rio Grande do Sul. Já o Canoas Bulls depende só de si para voltar aos playoffs do estadual.

Na disputa pelas vagas de playoff na chave B, as vagas poderão ser definidas pelo número de pontos sofridos, o terceiro critério de desempate da competição. Isto ocorrerá caso o Erechim Coroados vença a partida, ocasionando um empate entre as campanhas em 1-1. O Santa Cruz Chacais, que já garantiu a classificação, sofreu 20 pontos.

Os Coroados sofreram 23 pontos na partida de estreia e o Canoas Bulls sofreu sete. Logo, para garantir classificação, a equipe de Erechim deve aplicar uma diferença de 17 pontos na vitória no jogo de sábado, assim garantido o segundo lugar do grupo e eliminando os Bulls.

Enquanto que a equipe de Canoas precisa evitar que isso aconteça para garantir a sua classificação. O programa conquistará o primeiro lugar do grupo se vencer a partida ou perder sofrendo menos de 13 pontos.

No outro confronto, tanto Bento Gonçalves Snakes quanto Armada Lions Futebol Americano dependem de uma vitória simples para alcançar os playoffs. Em ambos os casos, tratam-se de confrontos inéditos, embora os Snakes já tenham enfrentado algumas das equipes que deram origem ao Armada Lions, como: Porto Alegre Pumpkins e Restinga Redskulls.

Pelo grupo C, as contas são mais simples: basta uma vitória para cada equipe garantir a segunda posição do grupo e a vaga nas quartas-de-final.

Enquanto o Armada Lions conta com o bom retrospecto em jogos de eliminação – ano passado, Armada e Lions combinaram para um retrospecto de 2-0 em partidas de eliminação na fase de grupos -, o Bento Gonçalves Snakes conta com um bom retrospecto contra equipes de Porto Alegre, principalmente em casa. De 2017 para cá, foram três vitórias e apenas uma derrota em confrontos contra equipes da Capital.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment