FGFA: Venâncio Aires Bulldogs busca invencibilidade; Juventude e Porto Alegre Gorillas duelam pela última vaga aos playoffs

Bulldogs têm a chance de finalizar a temporada regular invicto tanto na Copa RS, quanto no Campeonato Gaúcho, algo inédito na história da FGFA. Foto montagem Arquivos pessoais/Gorillas/Bulldogs/Obertime/Futebol Americano Brasil

A fase de grupos do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2019 – competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) – se encerra neste domingo (28). Serão dois jogos válidos pelo Grupo A da competição. Às 10h30, em Mato Leitão, o Venâncio Aires Bulldogs recebe o Carlos Barbosa Ximangos. A equipe da casa já está garantida nas semifinais, enquanto a equipe serrana visitante cumpre tabela. Às 15h, em Caxias do Sul, o Juventude recebe o Porto Alegre Gorillas, em confronto que decidirá o segundo lugar do grupo e a classificação para a semifinal.

Confira a classificação do Campeonato Gaúcho

O jogo de Mato Leitão é o terceiro encontro entre as equipes. Em 2017, os Bulldogs visitaram os Ximangos em confronto válido pela fase de grupos do certame estadual e foram derrotados por 6 a 5, na primeira vitória em partidas oficiais do programa da Serra Gaúcha. No segundo semestre do mesmo ano, foi a vez dos Ximangos visitarem os Bulldogs, em Venâncio Aires, e o time da casa deu o troco: vitória por 32 a 0 em partida válida pela segunda edição da Copa RS. Portanto, o confronto do domingo será o desempate histórico entre as duas equipes. Os mandantes também buscam pelo melhor seed para poder mandar o jogo na semifinal.

Já o segundo confronto da tarde tem uma história mais recente, mas também importante. Juventude e Gorillas reeditam a semifinal do Campeonato Gaúcho do ano passado. Na ocasião, os Gorillas surpreenderam o campeão de 2015, ao derrotar pelo placar de 14 a 7, no Parque Esportivo da Pucrs, em Porto Alegre. O triunfo dentro de casa e garantiu vaga na decisão, a primeira final disputada pelo elenco púrpura na história.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment