Flamengo domina no segundo tempo e derruba Botafogo Reptiles nos playoffs da Superliga

#6 Frost ajudou a manter o Flamengo invicto na competição. Foto Jayson Braga

Um clássico carioca marcou a divisional round da Superliga Nacional. No último sábado (22), o Flamengo recebeu o Botafogo Reptiles nos playoffs da competição nacional. O duelo acabou melhor para os rubro-negros, que venceram os répteis por 41 a 26, no relvado do São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

Saiba como estão os playoffs da Superliga Nacional



Os visitantes abriram a contagem logo no primero quarto, quando o quarterback #4 Ramon “Mamão” Martire conectou o seu principal alvo, o wide receiver #1 Loan Felisardo, para touchdown. O kicker #27 Thiago White completou com o PAT. A resposta dos mandates chegou no drive seguinte, quando o runninb back #34 Raffael “Double F” Silva encontrou um gap na defesa alvinegra e correu 6yd para entrar na endzone. O try acabou sem sucesso.

No segundo quarto, os Reptiles ampliaram a vantagem com um field goal de White. Porém, o Flamengo tomou a liderança no score na sequência – e para não perder mais – com uma conexão de big play do quarterback americano #6 Casey Frost para o wide receiver #7 Patrick Dutton. O running back #48 Felippe Florêncio conquistou o two points conversion. Antes do término do primeiro tempo, White descontou com o segundo FG do Botafogo. 14-13.

Após a parada do intervalo, Florêncio tratou de mostrar o poderio do special team dos Flamengo ao retornar para TD o kickoff. O kicker #1 Ariel Faccioli mandou a bola entre as traves no chute de bonificação. Os Reptiles responderam a altura, quando Martire distribuiu para o wide receiver #80 Marcos Paulo. A tentativa de conversão de dois pontos foi perdida. Entretanto, Florêncio buscou aumentar a diferença ao anotar o seu segundo TD na partida, desta vez, em uma corrida de 13yd. O extra point foi desperdiçado por Ariel.

Durante o último quarto, os flamenguistas tomaram conta do duelo. O running back americano #2 Yolandus Pratt (que jogou com o #99, pois a camiseta fora rasgada) marcou o touchdown. Dutton acertou o extra point. Em seguida, Frost lançou para o wide receiver #5 Gabriel Curty. Dutton manteve o 100% de aproveitamento no XP. Os Reptiles ainda acharam forças para descontar em um passe de Martire para o wide receiver #19 Pablo Lyra. White completou com o extra point. Final 41-26.

O resultado coloca o Flamengo na final da Conferência Leste da Superliga. O próximo adversário será o rival carioca Vasco da Gama Patriotas, que derrotou o Vila Velha Tritões por 43 a 40. O encontro está agendado para o dia 13 de novembro, no Rio.

Já o Botafogo Reptiles volta as suas atenções a disputa da Liga Fluminense de Futebol Americano (Liffa). O clube encara o Nova Friburgo Yetis, pela última rodada da temporada regular, no dia 30 de outubro, em Xerém. Os alvinegros ainda têm chances de classificação à próxima etapa.

Confira a classificação do campeonato carioca

Assista os highlights de Flamengo vs. Reptiles

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

  • […] Source: FutebolAmericanoBrasil.com | #6 Frost ajudou a manter o Flamengo invicto na competição. Foto Jayson Braga Um clássico carioca marcou a divisional round da Superliga Nacional. No último sábado (22), o Flamengo recebeu o Botafogo Reptiles nos playoffs da competição nacional. O duelo acabou melhor para os rubro-negros, que venceram os répteis por 41 a 26, no relvado do São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Saiba como estão os playoffs da Superliga Nacional Os visitantes abriram a contagem logo no primero quarto, quando o quarterback #4 Ramon “Mamão” Martire conectou o seu… CONTINUE LENDO EM… Flamengo domina no segundo tempo e derruba Botafogo Reptiles nos playoffs da Superliga […]

Leave a Comment