Flamengo Imperadores recebe Ribeirão Preto Challengers, mas de olho no jogo entre São Paulo Storm e Vila Velha Tritões

Flamengo Imperadores precisa vencer último jogo e torcer por resultado paralelo. Foto Eric Torres/Imperadores/Futebol Americano Brasil

O Flamengo Imperadores vai para o seu último jogo na temporada regular do Brasil Futebol Americano (BFA). A equipe ainda tem remotas chances de classificação para os playoffs. Para avançar, o Rubro-Negro precisa vencer o Ribeirão Preto Challengers e torcer por uma derrota do Vila Velha Tritões contra o São Paulo Storm, além de tirar o saldo na pontuação. O jogo contra os paulistas está agendado para o domingo (20), às 10h, no Estádio Antônio Mourão Vieira Filho, no Rio de Janeiro.

Confira a classificação do BFA

Esta será a quarta partida entre Imperadores e Challengers na história. Os cariocas levam vantagem no duelo com 100% de aproveitamento. As equipes se enfrentaram pela primeira vez em agosto de 2013, com vitória do Rubro-Negro por 13 a 10, pelo antigo Torneio Touchdown, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Os duelos entre Imperadores vs Challengers

Flamengo Imperadores 59-0 Botafogo ChallengersSuperliga Nacional de 2016
Botafogo Challengers 0-42 Flamengo Imperadores – Torneio Touchdown de 2014
Flamengo Imperadores 13-10 Botafogo Challengers – Torneio Touchdown de 2013

— O jogo passado era muito importante para nós e coincidiu com o meu primeiro jogo no BFA. Felizmente fizemos uma boa partida, tanto defensivamente como ofensivamente e agora acreditamos que podemos jogar ainda melhor contra os Challengers na próxima rodada, ainda mais com a chance de classificação para os playoffs. A comissão técnica vem nos preparando muito bem, com bastante estudo e treinos bem focados e, dessa forma, nossa expectativa para o próximo jogo é muito positiva e esperamos poder acrescentar mais uma vitória à nossa tabela. Certeza de que iremos com tudo – comentou o signal caller Eduardo Tosta.

— A expectativa para o próximo jogo é, apesar das nossas chances de classificação dependerem de outros resultados, muito grande. Continuaremos com a intensidade forte em nossa defesa, que é nossa marca registrada durante todo esse tempo que estive presente, e respeitaremos ao máximo a grande equipe dos Challengers. Pode ser o nosso último jogo da temporada e sei que toda equipe do Flamengo Imperadores está disposta a encerrar com uma grande vitória. Vamos fazer a nossa parte e torcer para que a classificação aconteça — disse o defensive line Rodrigo Oliveira.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment