Flamengo Imperadores vence América Locomotiva com lance raro no overtime

Flamengo Imperadores se recupera na temporada. Foto Chiarini Jr./Divulgação/Futebol Americano Brasil

O encontro entre América Locomotiva e Flamengo Imperadores teve algo inédito no futebol americano jogado no Brasil e raro a nível mundial. Pela semana 5 do Brasil Futebol Americano (BFA), os Imperadores bateram o Locomotiva pelo placar de 35 a 22 no overtime. Os cariocas conseguiram a façanha de abrir duas posses de bola na prorrogação. O jogo foi disputado no último domingo (28), no gramado do Universo, em Belo Horizonte. Mesmo com o jogo em Minas Gerais, o mando era do programa do Rio de Janeiro.

Confira a classificação do BFA

Os cariocas abriram a contagem no arranque da partida com um touchdown anotado pelo wide receiver Marcelo Terra em conexão do quarterback Marti Santos. O placekicker Kevin Antunes completou com o PAT.

No segundo período, os mineiros aproveitaram um turnover no final do quarto anterior para capitalizar. O signal caller americano Jeremiah Ayock para o receiver Marcelo Mattos em big play para touchdown. O kicker Charleston Charles empatou com o acerto do extra point.

As trocas de posse de bola continuaram ao logo do encontro. Tanto que ambas as unidades de defesa conseguiram forçar um turnover cada por interceptações. Antes do final do primeiro tempo, os visitantes retomaram a liderança com uma corrida para touchdown executada pelo running back David de Carvalho. Antunes desperdiçou o try. 7-13.

Depois do intervalo, a unidade ofensiva do Flamengo abriu duas posses de bola com uma corrida do tight end Felipe dos Santos para touchdown. Antunes voltou a chutar com sucesso o arremate de bonificação.

Os donos da casa encostaram no placar com um lançamento em profundidade de Ayock para Mattos e novo touchdown. Charles teve o try bloqueado pelo special team carioca e retornado para try.

Com mais 12 minutos a serem jogados, o cenário ficou nublado para Ayock, que sofreu a terceira interceptação. Entretanto, o americano tratou de se redimir ao encontrar brechar na defesa adversária para, por terra, visitar a endzone e inflamar o jogo. O try de dois pontos terminou sem sucesso.

Com a moral elevada, o Locomotiva partiu para cima dos Imperadores. Charles teve a chance de empatar o jogo em duas oportunidades. Foi efetivo na segunda, quando acertou um field goal de 50yd para levar o duelo ao overtime.

Na prorrogação, o Flamengo Imperadores venceu o coin toss e largou na frente. Dos Santos conquistou o seu segundo touchdown no confronto e colocou os mandantes contra a parede. Antunes ainda acertou o PAT.

Ao precisar desesperadamente empatar o duelo, Ayock sofreu a quarta interceptação, feita pelo free safety Euclides Carvalho, que ainda retornou para pick six e sacramentou o triunfo em Minas Gerais. Final 22-35 OT.

O resultado recupera o Flamengo Imperadores, que ocupa a quarta colocação do Grupo Oeste da Conferência Sudeste com campanha de 1-1. Na próxima rodada, o programa viaja novamente a Belo Horizonte para encarar o Galo Futebol Americano (1-0), no Sesc Venda Nova, no dia 31 de agosto.

Na visão de Roberto Schor, atleta do Locomotiva, as duas equipes proporcionaram um bom espetáculo em campo. O linebacker quer que o time americano possa melhorar para o próximo compromisso dentro do BFA.

— É sempre difícil jogar contra o Flamengo, que é um time experiente e que está há muito tempo junto. Foi uma partida muito boa de se jogar, com as equipes se superando a cada momento. Agora, temos que analisar nossos erros e corrigir o que for possível. O jogo mais importante é sempre o próximo — comentou.

O América Locomotiva ocupa a terceira colocação do Grupo Leste com 0-1. O próximo compromisso será em São Paulo, no dia 10 de agosto, quando encara o Corinthians Steamrollers (0-1).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment