October 19, 2021
FPFA Federação Portuguesa de Futebol Americano Futebol Americano Brasil

FPFA orienta programas sobre retomada das atividades presenciais em 2021

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 24 segundos

Na última quarta-feira (11), o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, anunciou as medidas de desconfinamento para controle da pandemia por SARS-CoV-2 – o vírus que causa a COVID-19 – que vão vigorar 15 de março a 3 de maio. As orientações para retomada das atividades esportivas também aborda o futebol americano. A Federação Portuguesa de Futebol Americano (FPFA) aproveitou para indicar aos programas que até a data de 3 de maio os treinamentos devem permanecer inativos.

Saiba como foi ficou a inacabada temporada de 2020 da Liga Portuguesa

Em nota publicada nas redes sociais, a FPFA informa que as equipes devem preparar seus rosters para a reabertura, desde que a prenseça física dos treinamentos ocorra somente depois do dia 3 de maio, quando haverá a liberação de atividades esportivas ao ar livre e ginásios.

“Conforme foi discutido em Assembleia Geral, não haverá competição até ao verão, mas este novo horizonte que foi colocado pelo Governo deixa-nos boas perspectivas para que a nova época se inicie em setembro. A terminar, a FPFA pede aos clubes que até ao final da próxima semana nos façam chegar um relatório de cada equipa com os seguintes dados: o número de casos confirmados em elementos da equipa desde março de 2020 e o número de elementos testados desde março de 2020 com o número de testes que cada elemento fez e com as respectivas datas – o mês, pelo menos. Estas referências vão servir para podermos ter uma informação mais consistente no diálogo com as entidades públicas na defesa da prática da modalidade e para o despiste de possíveis focos em caso de existirem infecções futuras em treinos”, resume a FPFA em nota.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *