Fracaro acerta winnig kick no overtime e garante volta do Curitiba Brown Spiders a elite do BFA

Curitiba Brown Spiders volta a elite após dois anos no acesso. Foto Vinícius Basso/FA Paranaense/Futebol Americano Brasil

A final da Conferência Sul do Brasil Futebol Americano 2 (BFA 2) contou com emoções nos momentos finais do duelo entre Curitiba Brown Spiders e Armada Lions Futebol Americano. O evento, disputado na tarde do sábado (7), no relvado do Capão Raso, em Curitiba, terminou com winning kick de Adriano Fracaro no overtime. Os paranaenses garantiram a volta a elite nacional em 2020.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA 2

Os Spiders arrancaram na frente logo no seu primeiro drive. O signal caller #4 Hulyan Anzoategui fez o shovel pass para o wideout #16 Vinicius Anhucci, posicionado como halfback e antigo backup quarterback, que lançou em profundidade de 38yd o flanker #9 Fernando Latke para touchdown. O placekicker #2 Fracaro completou com o PAT.

A resposta do Armada Lions foi imediata. O quarterback #18 Nicolas do Canto aproveitou a separação do slot receiver #87 Pedro Boni em fly route para conectar um passe de 47yd para touchdown. O kicker #8 Lafaiete Jr. empatou com o extra point.

Os porto-alegrenses voltaram a visitar a endzone curitibana no começo do segundo quarto. A campanha de 52yd encerrou com um passe de 7yd de do Canto para o slipt end #86 Daniel Nietiedt em quick slant. Lafaiete acertou o arremate de bonificação.

O resto do segundo período ainda contou com trocas de posse de bola, com um turnover forçado por interceptação da secundária de Porto Alegre. Os Spiders ainda tiveram a oportunidade de descontar no marcador, mas o field goal de 37yd de Fracaro foi para fora. 7-14.

Na volta do intervalo, os mandantes entraram na redzone rival. Um erro de marcação do Armada Lions custou caro aos gaúchos, que viram Anzoategui na posição de holder, na formação de field goal, conectar o wideout #19 Jonas em um passe 29yd para touchdown. Fracaro empatou o duelo.

Para piorar o cenário dos visitantes, o returner do Rio Grande do Sul não tomou a posse no kickoff, que foi recuperada pelos especialistas do Paraná já dentro da redzone. O drive foi capitalizado com uma trap run de 13yd para touchdown do halfback #24 Fogaça. Fracaro manteve o bom aproveitamento no chute de bonificação.

No último período, Lafaiete desperdiçou um field goal de 41yd. Mesmo com o revés, o Armada Lions conseguiu o empate a menos de um minuto do término do jogo, com a dupla do Canto-Boni, em jogada de 4yd para touchdown. Lafaeite mandou a pelota entre os postes.

Os Brown Spiders tiveram a última chance de vencer no tempo normal, contudo, a tentativa de 47yd de Fracaro foi pra fora. 21-21.

No overtime, do Canto sofreu a interceptação do cornerback #23 Waldir Martins. Com a posse de bola, os Spiders só precisavam de qualquer pontuação para vencer. Em um field goal de 48yd, Fracaro carimbou o título simbólico da Conferência Sul e a vaga no BFA de 2020. Final 24-21.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment