October 16, 2021

Freedom Four Cup 2016 terá oito equipes

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 1 segundos

Depois de anunciar o seu site oficial, o Palmeiras Locomotives disponibiliza um novo canal de interação com os seus fãs. Mas, em uma das abas do menu principal, uma informação foi apresentada: a segunda edição da Freedom Four Cup São Paulo Football League (FFC).

Diferente da temporada 2015, quando quatro equipes disputaram o certame, neste ano mais outros quatro times integrarão o torneio paulista. A competição será jogada no segundo semestre. No ano passado, o São Paulo Monsters sagrou-se campeão ao bater os Locomotives. Participaram também os novatos Caraguá Ghost Ship e o Diadema Diamonds.

Em 2016 entram o Corinthians Steamrollers, Lusa Lions, São Caetano Blue Birds e o São Paulo Spartans – este último retorna a modalidade tackle/full pads. Os Spartans não disputam um certame no full pads desde a temporada 2014, quando jogaram a última edição da Liga Paulista.

O dirigente dos Lions, Renato Afonso, já confirmou o ingresso da base dos leões na FFC. O presidente dos Steamrollers, Ricardo Trigo, informou ao Futebol Americano Brasil que o rolo compressor jogará com o elenco sub-19. De acordo com Trigo, a competição seguirá os mesmos moldes da São Paulo Football League (SPFL). A ideia é iniciar o campeonato em agosto.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *