October 26, 2021
Freire foi um dos destaques da vitória do Porto Alegre Gorillas. Foto Camila Thomaz

Freire quer evitar turnovers na estreia do Porto Alegre Gorillas na Liga Nacional

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 30 segundos

Freire foi um dos destaques na única vitória do Porto Alegre Gorillas no certame estadual. Foto Camila Thomaz

Há dois dias da estreia na Liga Nacional, contra o Criciúma Miners, o Porto Alegre Gorillas está em sua fase final de preparação para o jogo. Um dos fatores de preocupação para a jovem equipe é a experiência de algum atletas do roster. O quarterback e capitão do ataque, Antônio Freire, tem 34 anos e atua no futebol americano há seis anos, fora experiência que teve fora do Brasil quando era mais jovem.

Confira a classificação da Liga Nacional



Freire relata que ser o signal caller é sempre uma responsabilidade grande, pois normalmente se o ataque não produz, a culpa cai no colo do jogador.

— Tem que estar bem preparado e tranquilo, para poder fazer a minha parte e ajudar e tranquilizar os outros — frisou.

Os Gorillas se equiparam apenas no final de 2016 e essa será a segunda competição oficial da equipe.

— Apesar de ser a primeira competição nacional, os Gorillas ganharam bastante experiência jogando o campeonato gaúcho e treinando pesado desde o início do ano. Acredito que o fato de ser primeiro jogo não vai atrapalhar — afirmou.

Logo após o término do certame no Rio Grande do Sul, o time da Capital já focou suas atenções para Liga Nacional, com a sequência de estudos e treinos. A diretoria ainda confirmou a entrada de outros jogadores para compor o roster na competição.

— A expectativa é de conseguir pôr em prática o que fazemos nos treinos. A chave é focar no nosso jogo e não ter turnovers. Explorar bem nosso playbook, aproveitar as chances de pontuar e conseguir usar o fator casa ao nosso favor — finalizou.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *