December 5, 2021
Nixon é uma das principais armas do Fujitsu Frontiers na temporada 2021. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Fujitsu Frontiers atropela IBM Big Blue e segue invicto na temporada 2021 da X League

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 49 segundos

Nixon é uma das principais armas do Fujitsu Frontiers na temporada 2021. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No sábado (16), na abertura da semana 4 da X League X1 Super entre Fujitsu Frontiers (富士通フロンティアーズ) e IBM Big Blue (IBMビッグブルー) foi realizada no Fujitsu Stadium, em Kawasaki. Na batalha que durou por quase três horas, os Frontiers venceram por 63 a 24. Esta é a quarta vitória consecutiva. Por outro lado, o Big Blue soma três derrotas e um empate.

Confira a classificação da X League X1 Super

O Fujitsu começou sua primeira investida na linha de 27 jardas do campo de defesa, e o quarterback #18 Tsubasa Takagi invadiu repentinamente o campo do rival através de um passe longo de 33 jardas para o wide receiver #85 Riki Matsui. Na sequência, carregou a equipe para a redzone e com um passe 15yd para touchdown, conectou o flanker americano #4 Samajie Grant.

Além disso, o Fujitsu parou o ataque do IBM em um three and out, e quando Takagi lançou um passe longo no ataque de suas próprias 29 jardas, Grant, que correu perto do centro do campo, saltou a melhor captura. Com isso, os Frontiers empurraram a bola à corrida de touchdown marcada pelo halfback americano #2 Trashawn Nixon para ampliar a liderança.

O ímpeto dos Frontiers não parou, a dupla Takagi-Grant voltou a visitar a endzone, desta vez, em um lançamento de 21 jardas. Todos os tries foram convertidos pelo placekicker #5 Koji Nosho.

O Big Blue descontou somente no segundo quarto, quando o signal caller #2 Yuki Masamoto passou para o wideout americano #8 Jason Smith, em uma big play de 72 jardas para touchdown. O IBM chegou a levantar um sinal de contra-ataque. A equipe conferiu o PAT e um field goal com kicker #19 Kazuma Maruyama.

Porém, Fujitsu não sentiu o baque. Nixon fez um touchdown de 65 jardas com um offtackle à direita. O special team ampliou com a coversão de dois pontos com o backup quarterback #13 Saya Takatsu, que aproveitou a monster formation em swinging gate para entrar na endzone.

Além disso, a 25 segundos do fim do primeiro tempo, Takagi distribuiu para o wide receiver #9 Junpei Yimoto para o quinto touchdown dos Frontiers. Nosho compeltou com o extra point. 36-10.

Na segunda metade do dia, quando as luzes foram acesas, o IBM chegou a meta rival com passe de 7 jardas de Masamoto para o running back #4 Keita Suzuki. O kicker #16 Yuto Fukuoka conferiu o try.

Assim que Fujitsu escapou da marcação, quando Nixon não caiu no tackle defensivo do oponente, o americano trouxe a bola para a endzone em uma corrida de 73 jardas. Os Frontiers, que não soltaram a mão de atacar, aproveitou um lançamento de Takagi para receiver #19 Kyohei Okaji no canto direito. Ambos os extra points foram acertados por Nosho.

Depois disso, o IBM deu seu último suspiro com um touchdown de Takatsu para o tight end americano #40 John Stanton. Fukuoka capitalizou o PAT.

No final do terceiro quarto e no início do último período, Nosho acertou dois field goals seguidos. E o golpe final veio em um play action da dupla Takatsu-Okaji, de 47yd para touchdown. Nosho finalizou com o extra point. Final 63-24.

Assista os hoghlightsd de Frontiers vs Big Blue

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *