October 19, 2021
Okaji foi responsável pelo fumble recuperado que resultou em touchdown. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Fujitsu Frontiers atropela Nojima Sagamihara Rise no Opening Day da X League X1 Super

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 20 segundos

Okaji foi responsável pelo fumble recuperado que resultou em touchdown. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No sábado (3), ocorreu o Opening Day da temporada 2021 da X League X1 Super. Os atuais vice-campeões japoneses Fujitsu Frontiers (富士通フロンティアーズ) venceu com propriedade o Nojima Sagamihara Rise (相模原ライズ) pelo placar de 49 a 17. O duelo foi disputado no Fujitsu Stadium, em Kawasaki.

Confira a classificação da X League X1 Super

Logo no começo do confronto, os Frontiers inaurugaram o marcador com um lançamento de 23yd do signal caller #18 Tsubasa Takagi para o wideout #85 Riki Matsui para touchdown. Na sequência, durante o kickoff, a alcateia voltou a pontuar, desta vez, o receiver #19 Kyohei Okaji recuperou um fumble na redzone e retonrou 10yd para novo touchdown. Ambos os PATs foram conferidos pelo placekicker #5 Koji Nosho.

No segundo quarto, Takagi distribuiu um passe de 9yd para o wide receiver #9 Junpei Yimoto para touchdown. Nosho manteve o bom aproveitamento no extra point. A resposta do Rise veio no two minute warning, quando o kicker #37 Taki Sato acertou um field goal de 38yd. Mas, 50 segundos depois, Takagi conectou o receiver americano #4 Samazi Grant em um passe de 28yd para touchdown. Nosho mandou a bola no meio do “Y”. 28-3.

A volta do intervalo seguiu com o amplo domínio do elenco do Fujitsu. A dupla Takagi-Okaji novamente leu falhas na secundária de Nojima para mais uma vez pontuar. A jogada partiu de um passe de 21yd para touchdown. Nosho manteve o bom aproveitamento no extra point.

No prosseguimento do último período, o Rise chegou a descontar com um touchdown no lançamento de 28yd do quarterback americano #6 Kurt Palandech para o wideout #85 Yuhei Yagi. Sato marcou o ponto de bonificação.

Entretanto, o Fujitsu Frontiers não estava disposto a dar novas oportunidades ao rival. Com a vitória encaminhada, o backup quarterback #19 Saya Takatsu assumiu o backfield e conectou o tight end #82 Yuki Kushino em passe de 27yd para touchdown. Mais tarde, Takasu em corrida curta de 5yd ultrapassou a goal line para capitalizar seis pontos. Nosho acertou os dois PATs.

O resultado foi finalizado em desconto da dupla Palandech-Yagi em passe de 9yd para tyouchdown. Sato encerrou com o extra point. Final 49-17.

A vitória coloca o Fujitsu Frontiers na liderança da X League X1 Super com campanha de 1-0. O time volta a campo no dia 20 de setembro, quando recebe o Tokyo Gas Creators (東京ガスクリエイターズ) (0-1.

Já o Nojima Sagamihara Rise arranca na penúltima posição com retrospecto de 0-1. O próximo compromisso do programa está agendado para o dia 19 de semtembro, quando defronta o Panasonic Impulse (パナソニック インパルス) (1-0).

Assista os highlights de Frontiers vs Rise

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *