Fujitsu Frontiers não teve dificuldades na vitória sobre Nojima Sagamihara Rise

Grant salta sobre o front adversário para garantir o touchdown do Fujitsu Frontiers. Foto Yosei Kosano/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O Fujitsu Frontiers (富士通フロンティアーズ) quer se manter no topo da elite do futebol americano japonês e mostrou logo no seu primeiro jogo da temporada que pode conquistar o 6º título nacional (5º consecutivo) na vitória sobre Nojima Sagamihara Rise (相模原ライズ). Os atuais campeões bateram o rival por 48 a 3. O evento ocorreu neste sábado (24), no Fujitsu Stadium Kawasaki, em Kawasaki, segundo jogo da rodada da X1 Super.

Confira a classificação da X League

Os Frontiers mostraram a diferença de força logo no kickoff com touchdown de retorno de 99 jardas do o kick returner #13 Shunya Kotsusa. O special team da casa conferiu o extra point. 13 segundos de jogo e já estava 7 a 0 para os atuais campeões.

Aos 3 minutos do primeiro quarto, o running back americano #2 Trashaun Nixon (que dobrou na defesa jogando de outside linebacker) anotou mais um touchdown. Aos 6 minutos, outro halfback americano #29 Samajie Grant, corre para touchdown. Em seguida na campanha do Rise no ataque, a defesa dos Frontiers força um fumble, recuperado pelo defensive back #34 Shoichi Hida que anota seu touchdown e ainda no minuto 7 do primeiro quarto o placar já estava 28 a 0 para o time da casa.

Já os visitantes, no máximo conseguiram anotar um field goal com o placekicker #13 Kenta Suzuki no final do segundo quarto.

No terceiro quarto, o quarterback titular #3 Michael Birdsong lança para Grant que marca touchdown e com placar elástico entra o backup #18 Tsubasa Takagi, que também conecta o wide receiver #19 Kyohei Okaji para mais um touchdown. O kicker #11 Hidetetsu Nishimura, além de converter todos os extra points, anotou dois field goals sendo um de 49 jardas, colaborando na tranquila vitória por 48 a 3.

O resultado coloca o Fujitsu Frontiers na liderança do Grupo A com campanha de 1-0. O time volta a campo no dia 7 de novembro, quando recebe o IBM Big Blue (IBMビッグブルー) (0-1).

Já o Nojima Sagamihara Rise arranca na parte de baixo da tabela de classificação com recorde de 0-1. A equipe tentará a reabilitação no dia 8 de novembro, quando defronta o Elecom Kobe Finies (エレコム神戸ファイニーズ) (1-0).

Assista os highights de Fujitsu Frontiers vs Nojima Sagamihara Rise

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment