Futebol americano entra como esporte convidado nos Jogos Mundiais de 2017

O estádio do Śląsk Wrocław será o possível palco para o futebol americano nos Jogos Mundiais de 2017. PLFA/Arte

O futebol americano entrará como um dos quatro esportes convidados para os Jogos Mundiais em Wrocław, na Polônia, em julho de 2017. O esporte foi eleito junto com kickboxing, remo seco e speedway (motociclismo).

O ingresso do futebol americano foi aprovado pelo comitê que organiza a competição: a Associação Internacional dos Jogos Mundiais (IWGA, na sigla em inglês). Estes esportes foram previamente indicados pela cidade-sede dos jogos.



— Estamos honrados com a decisão da IWGA. Foi uma grande notícia para o nosso esporte. A presença da IFAF é uma grande novidade para gente porque é muito importante promover o futebol americano num enorme evento como são os Jogos Mundiais, com muitos atletas e esportes, e promover a nossa organização é claro. A Polska Liga Futbolu Amerykańskiego (PLFA – a liga polonesa de futebol americano) tem colocado num alto padrão a organização do futebol americano na Europa. Estou convencido que o torneio em Wrocław terá um enorme sucesso. Quero agradecer a cidade de Wrocław pelo grande apoio — comentou o presidente da International Association of American Football, Tommy Wiking.

A entrada do futebol americano contou com o apoio do ministro dos esportes e turismo polonês Witold Bańka para auxiliar com a preparação da infraestrutura, que receberá os atletas.

A competição contará com a participação de quatro seleções: Polônia (país-sede), Alemanha, França e Estados Unidos.

Sobre o caso americano, ainda não se sabe qual seleção americana será representada, uma vez que Wiking e sua facção suspenderam o país como membro da IFAF. Entenda mais sobre o racha da IFAF e a posição da CBFA sobre o caso.

A última vez que o futebol americano esteve no quadro de esportes da IWGA foi em 2015, em Duisburg, na Alemanha. Vale ressaltar que os esportes convidados não fazem parte do ranking de medalhas dos Jogos Mundiais.

O Stadion Miejski we Wrocławiu, casa do Śląsk Wrocław – clube de futebol – será o provável palco do futebol americano durante a competição. O estádio tem capacidade para 42.771 fãs. Os Jogos Mundiais estão agendados para os dias 20e 30 de julho deste ano.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment