Galo Futebol Americano aplica shutout blowout contra o Vila Velha Tritões pela divisional round do BFA

Galo Futebol Americano acumula 42 vitórias consecutivas. Foto Allison Otávio/Touchdown Mineiro/Futebol Americano Brasil

O atual bicampeão brasileiro não tomou conhecimento do rival Vila Velha Tritões e aplicou um shutout blowout de 63 a 0, pelo divisional round da Conferência Sudeste do Brasil Futebol Americano (BFA). O Galo Futebol Americano segue invicto e se prepara para receber o Vasco Almirantes na decisão da conferência. O triunfo contra os capixabas foi realizado no sábado (2), no gramado do Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

Saiba como estão os playoffs do BFA

O arranque dos mineiros foi fulminante. Logo no primeiro lance da partida, o kick returner americano Michael James encontrou espaços no special team dos Tritões para retornar para touchdown. O placekicker Luiz Protasio completou com o PAT. Na sequência, o halfback americano Parris Lee entrou com wildcat formation. A postura ofensiva do Galo deixou honesta a defesa do Espírito Santo. Lee leu as aberturas para chegar a endzone em uma corrida curta. Protasio acertou o extra point.

Sem deixar o ritmo cair, James voltou anotar pontos no special team. Na oportunidade, o americano retornou um punt para touchdown. Ainda no primeiro quarto, o signal caller Yaggo Brito conectou o wideout Victor Hugo Souza em uma big play para touchdown. Ambos os tries foram convertidos por Protasio.

No prosseguimento do segundo período, Lee em wildcat, fez o option com o compatriota James, que furou o front adversário para garantir o quinto touchdown do Galo. Protasio acertou o arremate de bonificação que abriu a mercy rule. Dentro do two minute warning, Brito lançou para o wide receiver Davison Wilker para touchdown. Protasio completou com o try. 42-0.

Após o halftime break, a comissão técnica tratou de colocar o second e third string no relvado. Lee voltou a visitar a meta dos Tritões em seu segundo touchdown na partida. Depois, foi a vez do backup quarterback Guilherme Guimarães conquistar o touchdown. Em seguida, Guimarães passou para o receiver Athos Daniel Costa sacramentar o triunfo com o último touchdown. Protasio encerrou com 100% de aproveitamento no PAT. Final 63-0.

O Galo Futebol Americano avança para a final da Conferência Sudeste. O adversário já está definido: Vasco Almirantes, que bateu a Portuguesa Futebol Americano por 28 a 14, no Rio de Janeiro. O jogo está pré-agendado para o dia 16 de novembro, em Belo Horizonte.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment