Galo Futebol Americano defende invencibilidade contra o Flamengo Imperadores no BFA

Galo Futebol Americano tenta igualar recorde de vitórias consecutivas na história do FABR. Foto João Guilherme/Galo/Futebol Americano Brasil

Neste sábado (31), o invicto Galo Futebol Americano recebe o desafiante Flamengo Imperadores pela semana 10 do Brasil Futebol Americano (BFA), no gramado do Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

Confira a classificação do BFA

Este será o segundo encontro entre os dois programas. Em 2017, o Galo levou a melhor sobre os Imperadores ao derrotar o rival pelo placar de 26 a 7, também pelo certame nacional. Por outro lado, o histórico de duelos contra a equipe mineiras favorece o lado do roster do Rio de Janeiro. Ao todo, foram 11 jogos e oito triunfos – das quais, cinco conquistada fora de casa, a última dela contra o arquirrival do Galo: o América Lomomotiva (por 35 a 22).

— A expectativa é surpreender o Galo. Confiamos no nosso elenco, sabemos que podemos bater de frente com o atual campeão brasileiro, e se tudo der certo, voltar com a vitória para o Rio de Janeiro. A preparação está sendo boa, estamos corrigindo nossas falhas dos jogos passados sem perder o foco neste próximo. Além do treinamento em campo, estamos estudando o adversário, buscando onde podemos nos sobressair e explorar para que seja feito o melhor jogo possível — avaliou o defensive back dos Imperadores, Victor Giron.

Pelo lado dos mandantes, a união foi a palavra-chave ao longo da semana para encarar os Imperadores.

— Vai ser um jogo muito bom. O time do Galo está pronto para enfrentar este jogo. É importante para a história do Flamengo e para a nossa. Com uma vitória conseguiremos empatar com o recorde de vitórias consecutivas no futebol americano no Brasil [são 37, do Corinthians Steamrollers]. O time está muito animado, algo que trabalhamos, que eles se divirtam e joguem com alegria com o intuito de dar um espetáculo à torcida. Os Imperadores é um time aguerrido fisicamente. Espero que o Galo consiga suportar todos os quartos com muita intensidade — comentou o coach do Galo, Rodolfo Ruiz.

explorar o novo playbook dinate de um adversário qualificado é a chance de mostrar que o Galo segue na elite entre os programas brasileiros.

— A expectativa é de fazer um bom jogo, levando em consideração o trabalho que fizemos com os coaches durante a preparação e a união do time, que cresce cada vez mais. Temos a vantagem de jogar em casa. Sabemos do que os Imperadores são capazes. Será um jogo duro porque eles são experientes. Será uma ótima oportunidade para explorar o novo playbook, tanto do ataque, quanto da defesa, diferente do último jogo [Ribeirão Preto Challengers] — analisou o wideout do Galo, Davison Wilker.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment