Galo Futebol Americano defende maior winning streak da história contra Portuguesa Futebol Americano

Galo Futebol Americano obtém 40 vitórias em sequência. Foto João Guilherme/Galo/Futebol Americano Brasil

Embalado por mais uma vitória que garantiu o novo recorde nacional de invencibilidade, o Galo Futebol Americano terá agora, um grande desafio: vencer o duelo contra a Portuguesa Futebol Americano. Para ambos os programas, um triunfo garante a presença antecipada aos playoffs do Brasil Futebol Americano (BFA). O evento será realizado no sábado (28), no gramado do Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

Confira a classificação do BFA

Um dos principais fatores que tornam essa disputa ainda mais acirrada e esperada, deve-se à disputa direta pela liderança do Grupo Oeste da Conferência Sudeste, nessa fase de grupos. Embora siga invicto, o time atleticano assumiu a liderança por ter sofrido menos pontos que os demais adversários. Sendo assim, além de lutar pela vitória, o Galo apostará em sua defesa para anular o ataque do time visitante.

No último dia 16, logo após atropelar o Macaé Oilers fora de casa, o Galo se tornou o time com o maior número de vitórias consecutivas, aqui no Brasil: 40 (se somado um walkover) no total, quando superou a marca do Corinthians Steamrollers. Mas, para o presidente Wesley Oliveira, este recorde faz com que a cobrança e a responsabilidade da equipe fiquem ainda maiores.

— Estamos trabalhando incessantemente em todos os setores do time, dentro e fora de campo. Digo isto pois, montar um plantel de coaches de tão alto nível é a prova de que já sabíamos o que nos aguardava na temporada 2019. Já esperávamos, principalmente, que nossa responsabilidade de honrar o manto alvinegro seria ainda maior. Aqui no Galo, o termo favorito não existe. Seguimos com muita raça e entrega, fazendo jus ao poder do bordão mais atleticano que existe: ‘Eu acredito’ — comentou Oliveira.

Pelo lado dos paulistanos, encerrar o winning streak dos mineiros trará muitos benefícios ao programa.

— Jogar contra uma equipe de alto nível e bem treinada como a do Galo Futebol Americano com certeza cria bastante expectativa. A equipe do Galo é extremamente eficiente nas três fases do jogo, conta com diversos playmakers e um sistema desenhado para por a bola na mão desses jogadores. Vamos até Belo Horizonte com um único objetivo, voltar para São Paulo líder do grupo — disse o safety da Portuguesa, Lucas Hanson.

— É um jogo importante. Mais do que a disputa pela liderança do grupo, o confronto com o Galo é o tipo de competição na qual atletas que amam o esporte querem estar. Não é por acaso que eles são os atuais campeões nacionais. É um time muito físico e com ótimo nível de execução. Sabemos de nossa qualidade e de todo o trabalho realizado por nossos atletas, coaches e staff. A nossa preparação busca como objetivo final: o título do BFA, mas sabemos que o caminho até lá é feito jogo após jogo. Então temos o jogo mais importante do ano até aqui, não por ser o Galo, mas por ser o próximo adversário — finalizou o wideout Paulo Santos.

Os ingressos já estão à venda na loja do Galo, unidade Lourdes, com o valor único de R$ 10.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment