January 16, 2022
Destaque no rival América Locomotiva, Mattos ingressa o corpo de receivers do Galo Futebol Americano. Foto Tiago Munden/Touchdown Mineiro/Futebol Americano Brasil

Galo Futebol Americano retoma treinos presenciais e recruta Marcelo Mattos

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 50 segundos

Destaque no rival América Locomotiva, Mattos ingressa o corpo de receivers do Galo Futebol Americano. Foto Tiago Munden/Touchdown Mineiro/Futebol Americano Brasil

A temporada do Galo Futebol Americano começou com treinos remotos no dia 18 de janeiro e só agora, com protocolos de segurança, o time voltou a treinar no campo sintético da Arena Pitangui II, divisa com Belo Horizonte na cidade de Contagem.

Saiba como foia temporada 2019 do BFA

— Estamos trabalhando duro pra brigar por títulos. Já temos uma base na qual é a mesma que foi para Manaus. A única baixa do time de dezembro para essa temporada é o defensive line Breno Ribeiro. Outra baixa, mas extracampo, foi do general manager Raphael da Cruz, que saiu por conta de seus projetos pessoais. Esse cargo ainda não repomos, pois é uma peça difícil de se encontrar. Estamos em busca de algumas peças para fortalecer o elenco e estamos em uma busca incansável por um quarterback top — comentou Eddie Aragão, CEO do programa.

Mesmo em meio a pandemia e fechamento do serviço não essencial anunciado pelo prefeito ca Capital, Alexandre Kalil, os treinos não sofrerão mudanças na programação, pois, o campo onde treinam fica em Contagem.

— Temos um rigoroso protocolo, estamos seguindo à risca — acrescentou Aragão.

Os treinos do Galo serão todas as terças, quartas, quintas e dois sábados por mês.

— Temos uma comissão técnica experiente com um mexicano e dois americanos. O mexicano Joaquin Juarez Jr. já está no Brasil e é o atual head coach. Os outros dois americanos vão depender do cenário da pandemia, mas se não piorar, chegam em abril — esclareceu.

Além disso, Galo recrutou Marcelo Mattos, wide receiver revelado pelo América Locomotiva. Também conhecido pela alcunha Pokémon, o motivo foi por ter subido do varsity para o roster principal do programa com 17 anos. Entrou no então Minas Locomotiva Júnior em 2016, subiu logo para o time de elite no mesmo ano, no segundo semestre de 2017 foi jogar e estudar na Canada Prep Academy. Em 2018, retornou ao Brasil atuando como wideout no América Locomotiva na temporada que foram para os playoffs nacionais, registrando 10 touchdowns e 961 jardas. Foi o melhor jogador do time na temporada.

Sobre o autor

Tiago Munden

Arquiteto urbanista. Produtor de conteúdo no Futebol Americano Brasil. Graduado pela UniNorte. Analista comercial na Nippon Steel América do Sul. Diretor de comunicação da Federação Mineira de Futebol Americano. Co-fundador do Touchdown Mineiro. Membro voluntário do Mapa do FABR e FABR Network
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

One thought on “Galo Futebol Americano retoma treinos presenciais e recruta Marcelo Mattos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *