May 18, 2022
O Timbó Rex em formação de goal line para anotar o primeiro touchdown. Imagem BT Produções/Reprodução

Gaspar Black Hawks engrossa o caldo, mas Timbó Rex mantém a tabu no Vale do Itajaí

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 3 segundos

O Timbó Rex em formação de goal line para anotar o primeiro touchdown. Imagem BT Produções/Reprodução

Durante a offseason e pré-temporada ambos os times se reforçaram em número e qualidade. O que levou a uma grande expectativa quando se encontrassem. De fato, ocorreu. No domingo (8), Timbó Rex e Gaspar Black Hawks mediram forças no campeonato catarinense. Se no último duelo o Rex não teve dificuldades para derrubar o rival do Vale do Itajaí, desta vez, os Hawks engrossaram o caldo. O elenco rubro-negro saiu vencedor por 16 a 14, no gramado do Complexo Esportivo de Timbó, em Timbó.

Saiba como está a classificação do campeonato catarinense

Os visitantes surpreenderam ainda no primeiro quarto, quando da linha de 24yd, o signal caller #9 Leandro Carraro conectou o slot receiver #11 Diogo “Caveira” Fabiack em uma big play de 66yd para touchdown. Fabiack venceu a marcação do safety #32 Luis Alves Jr. para ficar livre e percorrer a rota sem ser tocado. O placekicker #6 Carlos Lessa completou com o PAT.

A resposta dos mandantes foi imediata. O quarterback #7 Luiz Carlos Bassani carregou o time a inches da goal line. Bastou um QB sneak para descontar com o touchdown. O kicker #8 Diego Boddenberg igualou o marcador com o acerto do extra point.

Nos dois quartos seguintes – segundo e após o halftime berak –, as defesas de ambas as equipes trataram de segurar o ímpeto rival. Tanto que as unidades ofensivas não conseguiram ameaçar a meta.

No último quarto, o time de Timbó tomou as rédeas da partida. Boddenberg conferiu um field goal de 29yd. Na sequência, Bassani conectou o wideout #81 Felipe Silva Rosa em um lançamento de 9yd para touchdown. O arremate de bonificação foi chutado para fora. Mesmo com duas posses de bola atrás, Gaspar ainda encontrou forças para diminuir a diferença. Carraro novamente em big play com Fabiack, ligou a jogada em um lance de 33yd para touchdown. Lessa manteve o bom aproveitamento no extra point. Final 16-14.

O triunfo dentro de casa coloca o Timbó Rex na liderança isolada da temporada regula com campanha de 1-0. O próximo compromisso está agendado para o dia 5 de maio, quando recebe o antigo rival Jaraguá Breakers (1-0).

Enquanto que o Gaspar Black Hawks arranca na competição estadual na quarta posição com 0-1. O time tentará a reabilitação no dia 29 de abril, quando recebe o São José Istepôs (1-0), em Gaspar.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *