October 24, 2021
O Gaspar Black Hawks fica a uma vitória para alcançar os playoffs. Foto Gabriel Wandalen/Hawks

Gaspar Black Hawks vence com facilidade o Criciúma Miners na abertura do campeonato catarinense

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 50 segundos

O Gaspar Black Hawks fica a uma vitória para alcançar os playoffs. Foto Gabriel Wandalen/Hawks

Na abertura da 12ª edição do campeonato catarinense, o atual campeão da Copa Sul, Gaspar Black Hawks, reeditou a final da temporada 2016 contra o Criciúma Miners, porém, diferente do ano passado os falcões do Vale do Itajaí venceram com facilidade o elenco carvoeiro pelo placar de 33 a 7. O duelo foi disputado na tarde deste sábado (1º), no gramado do Tupi, em Gaspar.

Confira a classificação do campeonato catarinense



Os mandantes abriram a contagem no primeiro quarto, quando o fullback #82 Lucas Oliveira percorreu 9yd para ultrapassar a goal line e anotar o touchdown. O kicker #6 Carlos Lessa conferiu o PAT. Na sequência, os Hawks ampliaram a vantagem com um TD através do running backk #26 Thiago “Jiu Jitsu” Moreira numa corrida curta de 2yd. Lessa chutou para fora o extra point.

No segundo período, o roster de Gaspar visitou a endzone pela terceira vez, desta vez em uma corrida de 11yd do running back #22 Franklin Schmitt. Lessa acertou o arremate de bonificação. Antes do término do primeiro tempo, o estreante running back americano #2 Damian “The Rock” Johnson anotou o quarto TD da casa numa corrida de 4yd. Lessa fechou com o acerto do XP. 27-0.

Na volta do intervalo, os Hawks continuaram a somar pontos. Lessa aumentou a vantagem com o chute certeiro de 34yd no field goal. Com o derradeiro período em prosseguimento, Lessa ainda conferiu um difícil arremate de 41yd no FG de Gaspar. Os Miners ainda descontaram com uma conexão de 46yd do quarterabck americano #11 Da’Ronte Smith para o wide receiver #6 Ian Alves. O kicker #7 Rodrigo “Mortadela” Colombo acertou o PAT. Final 33-7.

A vitória coloca o Gaspar Black Hawks na liderança do Grupo A com campanha 1-0. O próximo desafio será no dia 15 de abril, contra o Timbó Rex, em Timbó. Já o Criciúma Miners inicia a com 0-1. O segundo compromisso está marcado para o dia 29 de abril, contra o Rex, em Criciúma.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *