May 19, 2022
Girolometto Jr. anota um dos TDs do São José Istepôs. Foto Adriana Ferrari

Girolometto Jr. se destaca no triunfo do São José Istepôs contra o Jaraguá Breakers pela semifinal do catarinense

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 39 segundos

Girolometto Jr. anota um dos TDs do São José Istepôs. Foto Adriana Ferrari

Em sua primeira partida em casa nesta temporada, depois de superar problemas extracampo, o São José Istepôs venceu neste sábado (23) o Jaraguá Breakers por 23 a 0, no Colégio Forquilhão, em São José, e disputará contra seu grande rival, o Timbó Rex, o SC Bowl XIII, que será disputado no próximo dia 7 de julho, em local a ser definido. As equipes repetiram a disputa pelo quarto ano consecutivo e o time da Grande Florianópolis tenta escrever uma nova história, já que nos últimos três anos o título ficou com time do Vale. E a rivalidade só aumenta: os Istepôs buscam se igualar a Joinville Panzers, Joinville Gladiators e Timbó Rex com três títulos na história.

Saiba como estão os playoffs do campeonato catarinense

— Nossa linha ofensiva trabalhou muito bem, abrindo espaços para o João Paulo Ramos conseguir correr, assim como o Ricardo, e para o Henrique Mazzola fazer os passas para o Alexandre “Cabelo” Girolometto Jr., que foi um dos grandes destaques do jogo — explicou o coach dos Istepôs, Francisco de Bem.

Os Istepôs abriram o placar logo no início do jogo, com um safety. Logo na sequência, Girolometto Jr. numa arrancada percorreu mais de 70 jardas e marcou um touchdown e o extra point.

Faltando 16 segundos para acabar o primeiro tempo, Mazzola fez um belo lançamento para Girolometto Jr. que fez touchdown e também converteu o extra point, terminando o primeiro tempo com o placar de 16 a 0.

No terceiro quarto os dois times cadenciaram o jogo, os Istepôs fizeram diversas substituições, para dar ritmo a todos os seus reservas. Ramos saiu lesionado, mas não preocupa para a grande final. No final do terceiro quarto, depois de um passe de Mazzola para o número 17, Matheus Vedana, o atleta converteu mais um touchdown, ampliando ainda mais o placar. Girolometto Jr. garantiu o extra point e o placar de 23 a 0 para o time da casa.

— Foi um jogo muito importante, jogamos com o coração, ainda mais por voltarmos a jogar com a nossa torcida. Uma vitória para consolidar nossa união, um esporte de equipe. Nada seria possível sem todos jogando fino — comentou Girolometto Jr.

— Nossa defensive line também jogou muito bem, atuando fortemente, conseguindo parar o ataque do Jaraguá. Estávamos sempre em cima, fazendo muito bem a leitura das corridas e não dando espaço para que eles fizessem jogadas — completou De Bem.

Sobre a grande final, este ano um tempero a mais. O São José Istepôs venceu o time do Rex na fase de grupos do campeonato, na casa do adversário.

— A expectativa é de um grande jogo, vai ser bem difícil. E eu acredito que vai ser o jogo mais difícil dos últimos anos, pois, eles estão mordidos pela derrota na temporada regular, porém vamos em busca do título. Nosso time está muito unido, focado, queremos e vamos trazer para São José o SC Bowl XIII e mostrar que o Istepôs é maior que qualquer problema extracampo que venha a ocorrer — finalizou o treinador.

Em 13 edições do campeonato catarinense, o São José Istepôs disputou nove finais, sendo sete consecutivas.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *